Friday, July 29, 2011

ONDE IR EM BUENOS AIRES- O QUE VISITAR?





Os brasileiros já tiveram como destino certo, na hora de viajar para outros países, os Estados Unidos e países da Europa como Portugal, Espanha, Londres, Itália, entre outros. Hoje, o cenário é bem diferente.

A cada ano cresce o número de turistas brasileiros que escolhem pacotes de viagens para países da América do Sul que oferecem paisagens lindíssimas, uma culinária saborosa, pessoas acolhedoras, ótimos restaurantes, centros de compras, hotéis excelentes e tudo isto bem mais perto e bem mais barato. Buenos Aires, na Argentina, é a cidade que mais tem recebido brasileiros. A cidade é linda, encantadora e oferece uma grande variedade de passeios e visitações. Por essa razão faz-se necessário um planejamento, para que você possa saber exatamente o que visitar. Pode-se perder tempo e dinheiro, viajando para Buenos Aires sem antes se programar, pesquisar, saber quais são e onde ficam os principais pontos turísticos, onde ir durante o dia e onde passear a noite, enfim, saber onde ir é o primeiro passo para quem está se preparando para viajar para Buenos Aires.
Casa Rosada
Para quem deseja fazer compras, confira as dicas dos lugares mais procurados não só por brasileiros mas por turistas do mundo todo que chegam à capital da Argentina:
Village Recoleta, Shopping Abasto e Alto Palermo Shopping. Essas são as opções mais visitadas e oferecem ótimas opções.
Alto Palermo Shopping
O Alto Palermo Shopping é o preferido da juventude que se sente no mundo dos sonhos com tanta diversidade de lojas e marcas voltadas para a moda jovem. Toda Buenos Aires é repleta de muita história e também de muitas novidades, por isso um passeio nos Shoppings podem render muito mais que um guarda-roupa novo.
El Viejo Amacén
Para quem deseja conhecer e ouvir um pouco de música argentina nada melhor que visitar os locais mais badalados. Entre os vários locais que você pode visitar citamos: Tango Porteño, El Viejo Amacén, La ventania, Esquina Carlos Gardel, El Querandí e outros. O tango é sem dúvida alguma a marca registrada da Argentina, e logo, de Buenos Aires sua esplendorosa capital. Vale a pena visitar e conferir de perto essas atrações.

Mas há muitos outros lugares lindos, alguns que contam sobre o passado da cidade outros que trazem o que há de mais moderno, conheça algumas destas opções:
Catedral Metropolitana, Casa Rosada, Praça San Martín, La Boca, Recoleta, Puerto Madero, Café Tortoni, Galeria Pacífico, Bosques de Palermo e o Parque Natural Orla Sul.
Todos estes, são pontos garantidos de muita cultura, conhecimento e aprendizagem sobre uma cidade marcada por grandes eventos e muito patriotismo. Buenos Aires vem se tornando uma das cidades da América do Sul mais conhecida no exterior. Muitos brasileiros buscam entre suas opções de viagens internacionais, a fantástica Buenos Aires e não é para menos. A cidade oferece um ar europeu, culinária deliciosa e muitos pontos turísticos que encantam todos aqueles que chegam para conhecer e descobrir os encantos desta linda cidade.
Faça seu programa e viaje para Buenos Aires certo de conhecer tudo que a cidade tem de melhor para lhe oferecer.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

CARTÃO CNPJ- CONSULTA | RECEITA FEDERAL






O cartão CNPJ é o comprovante de inscrição e de situação cadastral de pessoa jurídica junto à Receita Federal. Toda empresa, devidamente registrada obrigatoriamente possui o seu cartão CNPJ. Esse documento é obrigatório a todo e qualquer indivíduo que possua atividades jurídicas no Brasil. Através da consulta do CNPJ realizada no site da Receita Federal é possível conferir informações importantes em relação à situação atual da empresa, como por exemplo, se ela está ativa ou inativa, classificação, localização, endereços e outras. Esse comprovante pode ser emitido no próprio site da Receita Federal de maneira muito rápida e prática.

Você acessa o site - www.receita.fazenda.gov.br - e solicita impressão do documento. Você também pode consultar a situação cadastral do CNPJ através do endereço:

No entanto é necessário que se saiba o CNPJ da empresa. Muitas pessoas recorrem erroneamente ao site da Receita para conseguirem o número do CNPJ, mas isto não é possível. É preciso saber o número do CNPJ para que se faça a consulta junto ao site da Receita Federal.

É obrigatória a portabilidade desse documento para quem é pessoa jurídica. Para conseguir emitir o CNPJ é necessário estar em dia com a Receita Federal e todas as suas contribuições, como o imposto de renda, por exemplo. Mas não basta estar com o Imposto de Renda devidamente declarado, existem uma série de outros impostos a serem pagos e documentos a serem preenchidos para que não haja nenhum impedimento no CNPJ, o ideal é que se contrate um contabilista de sua confiança para que ele possa providenciar o registro, documentações e emissão posterior do CNPJ.

Esse cadastro de pessoa jurídica contém informações tanto sobre o dono da empresa como do empreendimento e pode ser consultada de forma fácil e segura no próprio site.

Então se você é um empreendedor e deseja regularizar sua empresa é importante ler com atenção todas as orientações presentes no site da Receita. Confira e consulte como é possível e quais os dados necessários para que você possa solicitar o seu CNPJ. Caso você já possua CNPJ e deseja apenas consultar a situação atual da sua empresa acesse o link informado anteriormente, mas como informado, com o número do CNPJ em mãos, pois sem ele, não é possível realizar a consulta. É importante que sua empresa esteja em dia com todos os impostos devidos para que ela possa receber a certidão positiva e que esteja seguindo as regras e normas impostas pela Receita Federal para não ser indicada como irregular.

Quando se encerra as atividades de uma empresa é preciso dar baixa, preencher todos os documentos e certificar-se que a firma foi devidamente encerrada, terminando assim, legalmente, com as atividades exercidas. Ao abrir ou encerrar uma empresa, certifique-se de que todos os documentos estão em ordem e que nada foi esquecido do contrário poderá ter sérios problemas futuramente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CARTÃO CNPJ- CONSULTA | RECEITA FEDERAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

TELEFONE- DISQUE DENÚNCIA SP, RJ, MG E RS 181



O Brasil vive uma realidade muito triste, com a violência se alastrando por todas as cidades, por todas as regiões do país. Não só as capitais, os grandes centros urbanos enfrentam os problemas da violência, é cada vez mais comum o registro de assaltos, sequestros, brigas e mortes nas cidades do interior.

Alguns especialistas afirmam que, realmente a violência aumentou, mas consideravelmente também aumentou o número de pessoas que hoje em dia denunciam tais atos. Com muito mais facilidade de acesso ao telefone e também à internet, a população hoje em dia vem denunciando os mais variados crimes e assim a polícia e governos podem traçar metas mais eficazes que venham não só a combater o crime como também preveni-lo.

Por essa razão é muito importante que a população possa ajudar, denunciando todos os atos criminosos que muitas vezes acontecem e não chegam ao conhecimento dos profissionais responsáveis pela prática da lei.

Por essa razão é de extrema importância que os brasileiros tenham consciência de que é possível fazer denúncias através dos telefones disponíveis e que estas denúncias são mantidas em total sigilo, garantindo a segurança do denunciante.

Publicidade:


No Rio de Janeiro, esse recurso foi de grande importância para as equipes de policiais que levam segurança aos morros e acabam com o tráfico de drogas nas comunidades mais violentas da cidade.
O Disque denúncia funciona na cidade do Rio de Janeiro através do telefone 2253 1177.
E agora em Petrópolis, o telefone atende pelo número 0300 253 1177.

Já em São Paulo o Disque Denúncia atende pelo seguinte telefone: 181
Para a grande São Paulo e para outras localidades deve-se discar para o número: (11) 6224 3040.

O telefone do Disque Denúncia em Minas Gerais é 181 e atende a população de mais de 30 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Disque Denúncia em Minas Gerais já levou a prisão de mais de 2 mil pessoas de 2008 a junho de 2011. Por isso que é importante manter a população informada sobre a importância desse ato.

No Rio Grande do Sul a população pode fazer uma denúncia ligando para:
181

Em todos os casos citados acima o Disque Denúncia garante sigilo total para evitar qualquer tipo de constrangimento, dano ou insegurança a você que decide denunciar algum crime.
Vale salientar que a participação da população é o ponto diferencial no sucesso de determinadas campanhas. Lembrando sempre que a colaboração sobre um crime de violência contra a mulher, crianças, adolescentes e idosos também podem ser feitas através desses telefones.

O Disque Denúncia tem conseguido não só prender pessoas que praticam crimes como também inibir a prática de novos crimes, pois as pessoas estão vendo que, cada vez mais, há a denúncia e consequentemente a punição do criminoso.

Anote e divulgue estes números para que todos possam fazer uso desta importante ferramenta e assim contribuir para uma sociedade cada vez mais segura.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TELEFONE- DISQUE DENÚNCIA SP, RJ, MG E RS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

TELEFONE- DISQUE DENÚNCIA SP, RJ, MG E RS 181



O Brasil vive uma realidade muito triste, com a violência se alastrando por todas as cidades, por todas as regiões do país. Não só as capitais, os grandes centros urbanos enfrentam os problemas da violência, é cada vez mais comum o registro de assaltos, sequestros, brigas e mortes nas cidades do interior.

Alguns especialistas afirmam que, realmente a violência aumentou, mas consideravelmente também aumentou o número de pessoas que hoje em dia denunciam tais atos. Com muito mais facilidade de acesso ao telefone e também à internet, a população hoje em dia vem denunciando os mais variados crimes e assim a polícia e governos podem traçar metas mais eficazes que venham não só a combater o crime como também preveni-lo.

Por essa razão é muito importante que a população possa ajudar, denunciando todos os atos criminosos que muitas vezes acontecem e não chegam ao conhecimento dos profissionais responsáveis pela prática da lei.

Por essa razão é de extrema importância que os brasileiros tenham consciência de que é possível fazer denúncias através dos telefones disponíveis e que estas denúncias são mantidas em total sigilo, garantindo a segurança do denunciante.

Publicidade:


No Rio de Janeiro, esse recurso foi de grande importância para as equipes de policiais que levam segurança aos morros e acabam com o tráfico de drogas nas comunidades mais violentas da cidade.
O Disque denúncia funciona na cidade do Rio de Janeiro através do telefone 2253 1177.
E agora em Petrópolis, o telefone atende pelo número 0300 253 1177.

Já em São Paulo o Disque Denúncia atende pelo seguinte telefone: 181
Para a grande São Paulo e para outras localidades deve-se discar para o número: (11) 6224 3040.

O telefone do Disque Denúncia em Minas Gerais é 181 e atende a população de mais de 30 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Disque Denúncia em Minas Gerais já levou a prisão de mais de 2 mil pessoas de 2008 a junho de 2011. Por isso que é importante manter a população informada sobre a importância desse ato.

No Rio Grande do Sul a população pode fazer uma denúncia ligando para:
181

Em todos os casos citados acima o Disque Denúncia garante sigilo total para evitar qualquer tipo de constrangimento, dano ou insegurança a você que decide denunciar algum crime.
Vale salientar que a participação da população é o ponto diferencial no sucesso de determinadas campanhas. Lembrando sempre que a colaboração sobre um crime de violência contra a mulher, crianças, adolescentes e idosos também podem ser feitas através desses telefones.

O Disque Denúncia tem conseguido não só prender pessoas que praticam crimes como também inibir a prática de novos crimes, pois as pessoas estão vendo que, cada vez mais, há a denúncia e consequentemente a punição do criminoso.

Anote e divulgue estes números para que todos possam fazer uso desta importante ferramenta e assim contribuir para uma sociedade cada vez mais segura.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TELEFONE- DISQUE DENÚNCIA SP, RJ, MG E RS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

DISQUE REAL SANTANDER- TELEFONE 0800



Quem é cliente do Real Santander ou quem pretende ser, poderá utilizar o Disque Real Santander, para esclarecer todas as dúvidas e ter maiores informações sobre algum serviço que o banco oferece.
Para quem ainda não conhecia esse serviço, o Disque Real Santander é uma forma que o banco oferece do cliente, ou futuro cliente, solicitar serviços e informações através do telefone, serviços como: consulta de cartões de crédito, desbloqueio de cartão, cancelamento e solicitação de produtos financeiros, saldos, extratos, transferência e informações diversas para quem deseja abrir uma conta no banco.

O telefone para contato é o 4004 1199
Este número está disponível para capitais e regiões metropolitanas.

E o número 0800 288 1199 é para as demais localidades.
Assim, de qualquer lugar do país, pode-se utilizar o Disque Real Santander, a qualquer hora, em qualquer dia da semana, já que o serviço está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Publicidade:



O cliente que for usar este recurso irá ter que digitar o número da sua agência e conta corrente. Antes de ligar, certifique-se de que tenha estes dados em mãos ou que saiba as informações. Após digitar estes dados é preciso digitar o número da sua senha. Essa senha é cadastrada na própria agência e caso você não tenha é necessário entrar em contato com o seu gerente e fazer o cadastro. Geralmente o banco oferece cadastramento para uma senha que será utilizada no Banking Fone e outra para o Internet Banking, fale com seu gerente para tirar suas dúvidas e caso não tenha ainda sua senha, aproveite para solicitar a sua.

E se você é cliente Real Santander e ainda não conhecia essa praticidade que o banco oferece experimente agora mesmo o serviço. Usar este recurso na comodidade da sua casa é só mais uma facilidade que o banco Real Santander garante para você que depositou sua confiança no banco. Sem precisar se dirigir a uma agência ou ter que enfrentar filas, você tem toda a comodidade para consultar cartão de crédito, saldo, extrato, entre outras opções disponíveis no Disque Real Santander.

Para maiores informações você poderá também, acessar o site através do endereço:
www.santander.com.br

No site, você poderá conhecer as outras formas de atendimento que o banco disponibiliza via internet, telefone, agências e autoatendimento. Para quem prefere usar o telefone, é só ligar para os números informados. Seja prático e faça consultas financeiras de forma totalmente segura. Tenha em mãos no momento da discagem o número da sua agência, conta corrente, sua senha e algumas informações pessoais que poderão ser solicitadas, tais como: CPF ou dados cadastrais de endereço. Essa é a forma que o Santander utiliza para que você tenha total segurança ao utilizar o serviço.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DISQUE REAL SANTANDER- TELEFONE 0800
Blog DCH- Fotos e Vídeos

Thursday, July 28, 2011

RÁDIO VIVO DIRETO PTT TIPO NEXTEL



O crescente mercado de telefonia móvel no Brasil tem proporcionado ao país facilidades para a utilização de celulares como nunca antes foi visto na história. As operadoras, em busca de conquistarem novos clientes e manterem os clientes já conquistados, estão sempre lançando novos planos, novos serviços, promoções com preços cada vez mais atraentes e nesta concorrência toda sai ganhando os consumidores que hoje podem contar com maiores e melhores opções na hora de efetuares suas ligações. A Vivo é uma das operadoras que mais tem lançado novidades no mercado, para aqueles que já são clientes e também para quem está adquirindo um plano da empresa agora.

De acordo com algumas divulgações que foram feitas pela Vivo, até final de agosto chegará ao Brasil a tecnologia PTT (Push to talk) mais conhecida pelos brasileiros como “rádio”. A tão famosa tecnologia utilizada pela Nextel agora vai ganhar uma concorrente. A Vivo anunciou que essa tecnologia custará aos brasileiros um valor bem abaixo do que é cobrado atualmente pela Nextel. Para os clientes pós-pagos o valor do rádio será R$29,90 mensais contra os R$90,00 cobrados pelo plano mais básico oferecido pela então concorrente Nextel.



Outra grande vantagem que a Vivo proporcionará aos consumidores é que a operadora contém, sem dúvida alguma, cobertura de sinal bem melhor que a Nextel que ainda deixa muito a desejar em algumas localidades do país. Uma preocupação da operadora no momento é que são poucas as opções de aparelhos elegíveis para receber essa tecnologia. Atualmente os fabricantes de aparelhos de telefone estão mais preocupados com acesso a redes sociais e aplicativos empresariais e multimídia. No entanto, ao lançar essa nova forma de comunicação a operadora acredita que as empresas fabricantes de aparelhos investirão mais neste sentido.

Publicidade:


A partir de setembro a cidade de São Paulo será uma das primeiras a poder usufruir dessa tecnologia PTT. Algumas cidades do Sul do Brasil já possuem aparelhos compatíveis para PTT Direto e são eles: BlackBerry Curve 9300, Nokia 2710, Alcatel OT900 e LG GU295. A Vivo já deixou bem claro que mesmo com a mensalidade de R$29,90 os usuários do rádio poderão fazer ligações ilimitadas, tal como a sua concorrência faz.

Para você ter maiores informações de onde comprar seu aparelho Vivo com tecnologia PTT acesse o site da operadora e confira as opções na loja virtual.

Se preferir visite uma das lojas Vivo que estão presentes por todo o país e seja o próximo a fazer parte dessa grande experiência que a Vivo oferecerá a você cliente empresarial pós-pago.

Para maiores informações acesse:
www.vivo.com.br


Com certeza, a concorrência não ficará sem fazer nada e tudo indica que os preços irão cair. Até o final do ano espera-se que este mercado esteja bem mais definido e os usuários poderão conhecer melhor a tecnologia, ter nas lojas os aparelhos disponíveis e assim optarem por aquele que melhor atender suas necessidades, oferecendo o melhor serviço com os menores preços.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RÁDIO VIVO DIRETO PTT TIPO NEXTEL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

VIVO CONTROLE- FATURA, CONTA E PONTOS



O Vivo tem oferecido a seus clientes diversos planos para que estes tenham sempre as melhores opções. Cada plano tem suas peculiaridades, suas vantagens, seu perfil, cabendo a cada usuário escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades. Para quem realiza ligações interurbanas há o plano mais indicado, para quem faz mais ligações nos finais-de-semana já é outro plano e assim por diante.
O plano Controle da Vivo é um dos preferidos pelos clientes da operadora, uma vez que permite ao usuário ter maior controle dos gastos.

O plano Controle da Vivo funciona da seguinte forma: você paga um valor fixo de R$35,00 e fala para DDD, ligações locais para fixo ou com outras operadoras. Ao terminar o limite de R$35,00 você poderá recarregar seu celular como se ele fosse um pré-pago e continuar falando. No sistema de pontos que funciona para quem é cliente pós e cliente Controle, a cada R$1,00 na fatura você ganha 10 pontos (clientes pós) e a cada R$1,00 na fatura e R$1,00 de recarga ganha 10 pontos para cada situação (clientes Controle). Dessa forma você acumula pontos durante o mês e pode resgatá-los quando desejar.
O resgate desses pontos pode incluir a troca deles por um novo aparelho da Vivo, com desconto ou gratuito dependendo da quantidade de pontos que você acumulou. Para resgatar basta ligar de seu celular para o número *8486.

Para consultar o saldo de pontos você pode conferi-los através do Meu Vivo no site da operadora, indo até a loja ou enviando um SMS para 8011. Ao receber a sua conta em casa você também pode conferir o total de pontos que você já tem acumulado.

Publicidade:


Para conferir as ofertas que fazem parte do Programa de Pontos acesse o site:
www.vivo.com.br/programadepontos e escolha o aparelho que você quer resgatar.

Para você que é cliente Controle e quer ter mais facilidade e praticidade na hora de consultar sua conta ou fatura, a Vivo disponibiliza várias formas de Atendimento. Você pode usar o recurso do Meu Vivo através da internet e conferir seu saldo e informações diversas sobre sua fatura. É preciso ser cadastrado, pois haverá a necessidade de fazer login com nome de usuário e senha na área exclusiva do Meu Vivo. Saiba mais a respeito dessa ferramenta acessando o endereço:
www.vivo.com.br/meuvivo

Quem já é cliente Controle e já possui bastante pontos acumulados, deve conferir as ofertas do Programa e havendo pontos suficientes, solicitar sua troca. O resgate pode ser feito em uma loja credenciada ou ligando no *8486 do seu celular.

Quem ainda não é cliente Vivo ou é mas não conhecida o plano Vivo Controle, é esta uma boa hora para se inscrever e aproveitar todos os benefícios que o programa oferece. Lembre-se de consultar sempre seus pontos para que possa resgatá-los assim que já for possível.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VIVO CONTROLE- FATURA, CONTA E PONTOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

PASEP BANCO DO BRASIL 2011-2012



Apesar de ser um direito dos trabalhadores, ainda encontra-se milhares de pessoas que, mesmo estando trabalhando não sabem o que vem a ser o PASEP, quem tem direito, quando pode efetuar o saque, entre outras informações. É importante saber o que é, quem tem direito e quando pode sacar o PASEP em 2011 ou 2012. No Brasil, são milhares de trabalhadores que estão com valores parados e não efetuam o saque na data prevista justamente por não saberem deste valor depositado para eles. Por mais absurdo que possa parecer, esta é uma realidade em todos os estados do país. Mesmo com a mídia divulgando em seus vários canais, seja TV, rádios, jornais e internet, muitas são as pessoas que desconhecem ser beneficiárias do PASEP.

O Banco do Brasil é o administrador do PASEP, por essa razão fica sob sua responsabilidade o devido pagamento do abono/rendimento aos funcionários públicos participantes do Programa. Os funcionários de empresas privadas recebem este mesmo benefício, porém, sob a denominação de PIS. O PASEP é a denominação do benefício pago aos funcionários públicos.

Para entender melhor o que é PASEP, saber quem tem direito, como e quando sacar e consultar o saldo, fique atento as informações seguintes:
O PASEP é uma forma dos servidores públicos, civis ou militares, participarem da receita das entidades integrantes. Os recursos do PASEP também são destinados ao pagamento do abono salarial e do seguro desemprego, porém é preciso estar cadastrado no Programa para ter direito ao benefício.

Para que você tenha o direito de receber o abono salarial pelo Banco do Brasil é preciso ter cadastro no PASEP por pelo menos cinco anos, ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência e ter recebido no máximo dois salários mínimos mensais. A inscrição deve ser feita pelo órgão contratante em qualquer agência do Banco do Brasil.

Existem três formas para que você possa receber o pagamento dos rendimentos ou do abono salarial, são elas:
- Crédito em folha de salários (caso você trabalhe em uma empresa que tenha convênio com o Banco do Brasil).

- Crédito em conta corrente (se você for cliente no Banco do Brasil),
nos guichês de caixa, caso você não se enquadre nas opções anteriores.

Você deve ficar sempre atento ao calendário de pagamento que fica disponível no site do Banco do Brasil.
Para os anos base de 2008 e 2009 o prazo máximo de pagamento foi até o dia 30/06/2011.
Através do endereço abaixo, você poderá conferir as informações sobre o calendário e esclarecer algumas dúvidas frequentes em relação ao PASEP. Acesse e confira maiores detalhes e tire todas as suas dúvidas:
Você também poderá se informar no órgão em que trabalha, no setor de recursos humanos, solicitando informações sobre o seu PASEP, para que possa conferir se você tem direito ao benefício e se tiver, quando poderá efetuar


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PASEP BANCO DO BRASIL 2011-2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

PASEP BANCO DO BRASIL 2011-2012



Apesar de ser um direito dos trabalhadores, ainda encontra-se milhares de pessoas que, mesmo estando trabalhando não sabem o que vem a ser o PASEP, quem tem direito, quando pode efetuar o saque, entre outras informações. É importante saber o que é, quem tem direito e quando pode sacar o PASEP em 2011 ou 2012. No Brasil, são milhares de trabalhadores que estão com valores parados e não efetuam o saque na data prevista justamente por não saberem deste valor depositado para eles. Por mais absurdo que possa parecer, esta é uma realidade em todos os estados do país. Mesmo com a mídia divulgando em seus vários canais, seja TV, rádios, jornais e internet, muitas são as pessoas que desconhecem ser beneficiárias do PASEP.

O Banco do Brasil é o administrador do PASEP, por essa razão fica sob sua responsabilidade o devido pagamento do abono/rendimento aos funcionários públicos participantes do Programa. Os funcionários de empresas privadas recebem este mesmo benefício, porém, sob a denominação de PIS. O PASEP é a denominação do benefício pago aos funcionários públicos.

Para entender melhor o que é PASEP, saber quem tem direito, como e quando sacar e consultar o saldo, fique atento as informações seguintes:
O PASEP é uma forma dos servidores públicos, civis ou militares, participarem da receita das entidades integrantes. Os recursos do PASEP também são destinados ao pagamento do abono salarial e do seguro desemprego, porém é preciso estar cadastrado no Programa para ter direito ao benefício.

Para que você tenha o direito de receber o abono salarial pelo Banco do Brasil é preciso ter cadastro no PASEP por pelo menos cinco anos, ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência e ter recebido no máximo dois salários mínimos mensais. A inscrição deve ser feita pelo órgão contratante em qualquer agência do Banco do Brasil.

Existem três formas para que você possa receber o pagamento dos rendimentos ou do abono salarial, são elas:
- Crédito em folha de salários (caso você trabalhe em uma empresa que tenha convênio com o Banco do Brasil).

- Crédito em conta corrente (se você for cliente no Banco do Brasil),
nos guichês de caixa, caso você não se enquadre nas opções anteriores.

Você deve ficar sempre atento ao calendário de pagamento que fica disponível no site do Banco do Brasil.
Para os anos base de 2008 e 2009 o prazo máximo de pagamento foi até o dia 30/06/2011.
Através do endereço abaixo, você poderá conferir as informações sobre o calendário e esclarecer algumas dúvidas frequentes em relação ao PASEP. Acesse e confira maiores detalhes e tire todas as suas dúvidas:
Você também poderá se informar no órgão em que trabalha, no setor de recursos humanos, solicitando informações sobre o seu PASEP, para que possa conferir se você tem direito ao benefício e se tiver, quando poderá efetuar


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PASEP BANCO DO BRASIL 2011-2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

REGRAS DO FUTSAL 2013 | RESUMO



O Brasil é o país do futebol e aos poucos vem se tornando também o país do vôlei, do basquete, da natação e de vários outros esportes. As pessoas vão descobrindo no esporte que muito mais que benefícios para o corpo, o esporte também proporciona bem estar ao indivíduo, faz bem à mente, promove a cidadania e ajuda o país a crescer com mais saúde, mais dignidade e mais igualdade. Através do esporte, muitas pessoas de classe social mais baixa conseguiram refazer sua vida e hoje não só têm uma remuneração bastante satisfatória como também promovem ONG’s que ajudam crianças carentes a ingressarem na sociedade através dos esportes.

O Futsal é um dos esportes que vem crescendo muito no Brasil e em todos os estados praticamente já se encontram ótimos jogadores. O Futsal brasileiro já é referência em todo mundo, por essa razão é importante que as regras possam ser seguidas em todos os campeonatos e encaminhadas a todos. Essas mudanças fazem parte da intenção da FIFA de difundir o futsal brasileiro pelo mundo já que esta modalidade é acompanhada de perto pelo Comitê Internacional.

As mudanças nas regras foram decididas ainda em setembro de 2010, porém com a temporada em andamento ficou impossível aplicá-las. Só a partir de janeiro deste ano é que elas passaram a valer. Conhecer as novas regras do Futsal é fundamental.

A posição de goleiro foi a que mais sentiu as mudanças nas regras. Uma dessas alterações indica que a partir de agora, sempre que se fizer o arremesso de meta, o goleiro não poderá receber a bola antes que ela seja tocada por um adversário, caso isso aconteça será dado tiro livre direto.
Publicidade:

Outra mudança é que o goleiro só poderá receber a bola no campo de ataque, em caso de arremesso lateral o goleiro só poderá receber a bola no seu campo de defesa uma única vez.

Outra regra modificada foi em relação ao apito final da partida. Agora se após o apito a bola já estiver sido lançada a jogo o árbitro é obrigado a esperar a conclusão da jogada.

O número de jogadores em quadra também foi modificado. Não será permitido o início do jogo se houver menos de três jogadores por equipe ou continuação ou prosseguimento se uma das equipes, ou ainda ambas, ficar reduzida a menos de três jogadores.

Outra regra em relação à substituição de jogadores é que, se um jogador for expulso antes do início do jogo, ele poderá ser normalmente substituído por um jogador reserva, mas se um jogador reserva for expulso antes do início do jogo, este não poderá sofrer substituição.

Confira as Principais regras do Futsal para 2012-2013 discutidas no XII Congresso Nacional de Arbitragem do Futsal:







Não será permitido o uso de brincos, pulseiras, piercings, anéis, alianças, correntes ou qualquer outro objeto que possa causar dano ao adversário ou ao próprio jogador.

No banco de reservas poderão ficar os membros da comissão técnica, contanto que estes estejam sem nenhum aparelho de comunicação e vestidos apropriadamente com uniforme do time.
Para checar maiores detalhes sobre essas novas regras acesse o site:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REGRAS DO FUTSAL 2012-2013 | RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

PONTOS CARDEAIS E COLATERAIS



Muitos estudantes estão tendo dúvidas quando as questões em prova são referentes aos pontos cardeais e colaterais. Muito estudando por gerações anteriores, os pontos cardeais nos dias atuais ficaram quase que no esquecimento, dando lugar a preocupações mais atuais para os jovens como postar, editar o perfil, efetuar o download, atualizar o navegador, entre outras tarefas que a era digital trouxe para esta nova geração. Mas de forma alguma este conhecimento deve ser deixado de lado e conhecer os pontos cardeais e colaterais é fundamental. E nem é difícil entender e saber o que são estes pontos.

Como todos sabem a Terra é dividida em dois grandes hemisférios que a divide em duas partes iguais, são os hemisférios Norte e Sul. Somando-se isso a dinâmica de rotação da Terra, foram criados pontos de orientação e direção fundamentais denominados de pontos cardeais. Os Pontos Cardeais são quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste.

O Norte aponta em direção ao Pólo Norte da Terra e possui dois principais sinônimos que são: setentrional e boreal. Por essa razão quando alguém fala sobre a Aurora Boreal, dá-se a entender que esse fenômeno ocorre no Pólo Norte do Planeta. O ponto cardeal Sul marca o Pólo Sul da Terra e possui como sinônimos: Meridional e Astral.

O Ponto Cardeal Leste é o que chamamos de Oriente. Essa denominação é devida ao local onde o sol nasce, já que a Terra de movimenta de Oeste para leste ficou a impressão do movimento aparente do Sol. Dessa forma entende-se o porquê de dizer comumente que o Japão é a Terra do Sol Nascente já que o país fica no Oriente.

Publicidade:



E finalmente o Ponto Cardeal Oeste tem como referencial o pôr do sol e possui como sinônimo mais difundido o Ocidente. Agora que já sabemos todos os pontos cardeais vale ressaltar que nem sempre eles são suficientes para localizações e reconhecimento de direções específicas, por essa razão existem os pontos colaterais, que estão situados entre dois pontos cardeais. Por exemplo, entre o Norte e o Oeste existe um ponto colateral chamado de Noroeste e entre o Norte e o Leste existe o Nordeste. Todos os pontos colaterais são: noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste.

Dessa forma fica mais fácil entender, inclusive, algumas notícias da previsão do tempo, quando o jornalista informa que há uma massa fria vindo em direção ao Nordeste você entende que a direção fica entre o Norte e o Leste de determinado país. A Rosa dos Ventos é uma figura que contém todos os pontos de direção geográficos, além dos cardeais e colaterais ela também representa os pontos subcolaterais.
Rosa dos Ventos

É fácil entender os pontos Cardeais e Colaterais e além de fácil é muito importante, pois é utilizado em nosso dia-a-dia e não há motivos mais para termos dificuldades na hora de localizarmos o sul, norte, leste ou oeste ou os pontos entre estes, que são os pontos colaterais.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PONTOS CARDEAIS E COLATERAIS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

Wednesday, July 27, 2011

POLUIÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL | MEIO AMBIENTE



A poluição do meio ambiente ocorre através da ação direta ou indireta do homem, que vem introduzindo na natureza substâncias ou energias que não são pertencentes a ela, assim provocando um efeito negativo no seu equilíbrio. Desde que o homem iniciou o crescimento das cidades, a poluição do solo, ar e águas vem ocorrendo, cada vez mais de maneira desenfreada. No Brasil isso é um grande problema, pois a maioria das pessoas mesmo sabendo que a poluição não só afeta o meio ambiente como a elas mesmas continuam praticando-a.
Rio Tietê em SP

Os agentes chamados de poluentes podem ser de natureza química, genética ou sob a forma de energia, como a luz, o calor ou a radiação. Mesmo produtos que nos beneficiam podem ser considerados poluentes, dependendo se eles precipitarem efeitos negativos. Os óxidos de azoto, por exemplo, produzidos por indústrias, são considerados poluidores, apesar de a substância liberada, por si só não seja prejudicial. Mas pela ação dos raios solares e a umidade do ar, esses compostos dão origem a poluentes como o HNO3.
Praia em São Conrado-RJ

Tanto na cidade como no campo há problemas com a poluição. Nas cidades isso se deve pela grande concentração de pessoas e também pela falta de conscientização e de falta de educação daquelas pessoas que poluem. A poluição se concentra tanto na água e no ar como no solo.

O homem é o maior responsável pela poluição da água, quer seja pelas fábricas, ou simplesmente através da ação de lançar resíduos na água. A poluição da água é gerada, geralmente em lugares que se encontram indústrias. Com o avanço tecnológico e industrial, vem-se aumentando cada vez mais o número de fábricas. Muitas delas trabalham com produtos químicos perigosos, que após serem utilizados são jogados fora em locais inadequados como rios e lagos, o que causa a poluição destes, provocando a morte das espécies que nele vivem e dos seres vivos que bebem a água e se alimentam dos seres que vivem neles.

Publicidade:



A poluição do ar é causada principalmente pela atividade industrial e a circulação de veículos automotivos. Essa poluição é resultado da queima de combustíveis fósseis como o carvão mineral e derivados do petróleo. A queima dessas sustâncias lança no ambiente uma grande quantidade de gás carbônico na atmosfera. A própria saúde do ser humano é extremamente afetada por causa dessa liberação descontrolada de gás carbônico. Todos os anos milhares de pessoas são levadas aos hospitais com doenças respiratórias como bronquite, rinite alérgica, alergias e asma devido ao ar estar com uma grande concentração de poluentes. Além disso, esse tipo de poluição pode provocar a chuva ácida (chuva com alta concentração de poluentes) que pode matar plantas e animais. Também a poluição do ar pode provocar o efeito estufa e a destruição da camada de ozônio.
Queimada em Floresta na Amazônia

A poluição do solo se da pela grande quantidade de lixo produzida pelo ser humano. Devido à intensificação da migração de trabalhadores do campo para a cidade, aumentaram as dificuldades no controle de resíduos sólidos jogados no meio ambiente. Mesmo com a reciclagem se introduzindo cada vez mais na nossa realidade, muitas pessoas ainda não contribuem para que esse pensamento seja universal para todos. Um dos problemas são as sacolas plásticas que o homem hesita em deixar de usá-la, assim devido ao seu tempo de decomposição ser muito longo. Sua permanência no ambiente pode causar a poluição e a degradação de vários habitats. As mudanças na estrutura física do solo também podem causar fenômenos naturais como terremotos, vendavais e inundações.

Nas áreas rurais existem também muitos problemas com a poluição. Como a poluição dos mananciais causadas por efluentes líquidos e resíduos sólidos vindos das casas, das atividades agropecuárias, através do uso de produtos químicos como fertilizantes e corretivos. A poluição do solo também pode ser através de materiais contaminados ou decomposição de substâncias nocivas presentes no lixo. A queima da cana, também causa a poluição do ar, podendo poluir o ar de toda uma cidade, levando muitas pessoas a serem internadas.

Se o homem não começar a ter consciência de seus atos e respeitar o meio ambiente, não só no Brasil, mas como no mundo inteiro a vida pode deixar de existir.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

REPRODUÇÃO VEGETAL | PLANTAS | RESUMO


As plantas pertencem a um grupo grande e diversificado, o Reino Plantae. Este é um dos principais grupos existentes na Terra e são responsáveis por compor diferentes ecossistemas, já que estes são definidos por sua vegetação.

As plantas são seres vivos autotróficos, ou seja, são capazes de produzir seu próprio alimento através do processo chamado fotossíntese. Na maioria das espécies de plantas os indivíduos podem reproduzir-se tanto assexuadamente (em que não tem envolvimento de gametas) como sexuadamente (em que a presença dos gametas masculino e feminino é fundamental).

Entenda como funciona a reprodução vegetal, clique na imagem abaixo para ampliar:


De maneira assexuada, as plantas se reproduzem através da separação de partes do indivíduo que podem dar origem a novos indivíduos. Neste tipo de reprodução não há recombinação genética, pois as partes são de um só ser, portanto os descendentes são geneticamente iguais aos “pais”, podendo ser considerados clones de um indivíduo. A reprodução assexuada nas plantas ocorre através das seguintes maneiras: brotamento, fragmentação, formação de estolhos e esporulação.

Brotamento é o processo em que ocorre uma dilatação (gema) formada através de mitoses na superfície externa da planta. Essa gema pode separar-se da planta, assim dando origem a um novo ser. Esse tipo de reprodução acontece em algumas espécies de angiospermas.

Publicidade:


O estolho é um caule rastejante que possui as mesmas características de um caule ereto, ele promove a reprodução da planta, podendo criar raízes e caules eretos em seus nós. Em muitas espécies como a grama, esta é a forma que torna a planta capaz de colonizar uma grande porção de solo disponível.
A esporulação é a reprodução em que ocorre a formação de células especiais (esporos) que são capazes de originar novos seres vivos da mesma espécie. Os esporos possuem uma camada protetora muito espessa, o que os torna muito resistentes, mesmo em ambientes desfavoráveis. Esse tipo de reprodução é comum em algas, musgos e samambaias.

O homem também mostrou-se presente na reprodução assexuada das plantas através do desenvolvimento de métodos especializados como a estaquia (plantio de pequenas estacas de caule, raízes ou folhas, que plantados em um meio úmido, desenvolvem-se em novas plantas), a alporquia (método que estimula o crescimento de raízes em um ramo ou no caule principal de uma planta envolvendo um pedaço de um ramo por terra ou musgo em um pedaço de plástico ou pano umedecido) e a enxertia (união dos tecidos de duas plantas, usualmente de diferentes espécies passando a formar uma planta com duas partes).

Já na reprodução sexuada nas plantas ocorre a alternância entre dois tipos de gerações: uma haplóide e outra diplóide. A geração haplóide corresponde ao gametófito e produz gametas através da mitose. A geração diplóide corresponde ao esporófito e produz esporos através da meiose. A fecundação dos gametas origina um zigoto que é diplóide, este cresce e através de sucessivas mitoses forma o esporófito. O esporófito quando maduro produz esporos haplóides através da meiose. Os esporos se desenvolvem através de sucessivas mitoses e originam o gametófito haplóide. O gametófito maduro produz gametas haplóides por mitose, fechando o ciclo.

A reprodução sexuada pode ocorrer tanto por auto-fecundação, em que o indivíduo fecunda a si próprio, no caso de plantas hermafroditas (que possuem tanto gametas femininos como masculinos) ou por fecundação com outras plantas da mesma espécie, em que as plantas necessitam de fatores externos que ajudem na reprodução como o vento e animais polinizadores, no caso das angiospermas.

Esse tipo de reprodução ocorre em plantas briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas, nesta última o processo é mais complexo, pois as espécies pertencentes a esse tipo de plantas são as mais desenvolvidas no Reino Plantae. Nesse grupo há formação de flores e frutos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REPRODUÇÃO VEGETAL | PLANTAS | RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

SISTEMA CIRCULATÓRIO HUMANO



As células do nosso corpo necessitam de alimento e de oxigênio para sua manutenção vital. O sistema circulatório é o sistema responsável por conduzir oxigênio e substâncias essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. O transporte é feito através do sangue que distribui e remove as mais diversas substâncias de um tecido para outro. Por ele que se faz a comunicação entre vários tecidos.

O sistema circulatório é formado por: coração, vasos sanguíneos, entre esses as artérias, veias e capilares. Esses vasos conduzem além de oxigênio para as células, hormônios liberados pelas glândulas endócrinas para os tecidos, também conduzem o dióxido de carbono para ser eliminado nos pulmões, coletam excreções metabólicas e celulares, entrega excreções nos órgãos excretores como os rins. No sistema imunológico atua na defesa contra infecções, também na regulação da temperatura corporal através da vaso dilatação periférica (calor) e da vaso constrição periférica (frio). O sangue é transportado por todas as partes do corpo.

O sistema circulatório pode ser aberto (apresenta-se em artrópodes e moluscos) ou como nos humanos, sistema circulatório fechado, onde as células do sangue se apresentam sempre dentro dos vasos sanguíneos. O sistema fechado é formado pelo coração, artérias, arteríolas, capilares, vênulas e veias.

O coração é o órgão que tem o papel de bombear o sangue. As artérias são os vasos pelos quais o sangue sai do coração. As veias são os vasos que trazem o sangue para o coração, dentro delas há válvulas, que se fecham, caso o sangue comece a fluir na direção contrária do coração, assim impedindo o refluxo do sangue. A pressão no sangue no lado arterial é maior do que nas veias, assim a parede das artérias se apresenta mais espessa. Os capilares são vasos microscópicos, que possuem apenas uma camada de células e uma camada basal, são responsáveis pelas trocas de gases e nutrientes entre o sangue e o meio interno.

Publicidade:


O sangue segue um caminho contínuo, passando duas vezes pelo coração antes de completar seu ciclo, assim dividindo-se em dois segmentos: a circulação pulmonar e a circulação sistêmica.

Na circulação pulmonar o sangue bombeado para os pulmões e retorna rico em oxigênio de volta ao coração. Essa circulação se inicia no tronco da artéria pulmonar (que sai do ventrículo direito), seguindo pelos ramos das artérias pulmonares, arteríolas pulmonares. Nessa parte o sangue é venoso, ou seja, rico em gás carbônico. A partir daí o sangue se torna arterial, ou seja, rico em oxigênio. Segue nas vênulas pulmonares e veias pulmonares que deságuam no átrio esquerdo do coração.



Na circulação sistêmica o sangue sai do ventrículo esquerdo e vai para todo o organismo, pela artéria aorta, e do organismo até o átrio direito, pela veia cava. O sangue arterial é bombeado pela contração do ventrículo esquerdo para a artéria aorta. Esta se divide para os órgãos principais do corpo, exceto os pulmões. Durante esse processo o sangue realiza trocas de substâncias com os tecidos, necessárias para a manutenção da homeostasia e também onde o oxigênio é consumido. O sangue venoso pobre em oxigênio volta ao coração pelas veias cavas introduzindo-se na aurícula direita. Da aurícula direita o sangue passa para o ventrículo direito através do orifício atrioventricular, onde existe a valva tricúspide.

A aorta, que se encontra ao longo do nosso corpo, tem seu ponto de início, o ventrículo esquerdo, onde forma um grande arco, chamado croça da aorta, este segue verticalmente, seguindo a coluna vertebral, atravessando o diafragma e penetra na cavidade abdominal. Ao fim do trajeto, a aorta se divide em dias artérias, que vão até os membros inferiores. Da aorta se ramificam numerosos ramos que levam o sangue a várias regiões do organismo. Da croça da aorta partem artérias que vão aos membros superiores (artérias subclávias) e as que levam o sangue à cabeça (artérias carótidas). Da aorta torácica partem as artérias bronquiais, que vão aos brônquios e aos pulmões, as artérias do esôfago e as artérias intercostais.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SISTEMA CIRCULATÓRIO HUMANO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

Monday, July 25, 2011

PORTA DE VIDRO DE CORRER- SALA, BANHEIRO, COZINHA


Atualmente existe uma procura muito grande por portas de correr. Esse modelo de porta é ideal para quem busca inovação e melhor aproveitamento dos espaços do ambiente. A porta de correr é muito utilizada, por exemplo, nos novos apartamentos que estão cada vez menores e nestes imóveis cada espaço deve ser muito bem aproveitado. Com as portas de correr ganha-se um espaço que antes ficaria perdido com a utilização de uma porta convencional e no espaço ganho poderá ser acomodado um móvel por exemplo. 

Mas não são apenas as residências que estão utilizando cada vez mais estes modelos de porta, no comércio em geral, escritórios, entre outros estabelecimentos nota-se cada vez mais a utilização destas portas que não só ajudam no melhor aproveitamento físico do ambiente mas também oferecem beleza e muito estilo. Muito utilizadas também em banheiros trazem um visual moderno ao mesmo tempo que ajuda na economia de espaço, principalmente para banheiros menores. As portas de vidro de correr são ótimas também para aumentar a luminosidade e também a visibilidade na casa. Ficam muito bem dispostas quando utilizadas em varandas, jardins e sacadas. Para evitar momentos de muita claridade durante o dia utiliza-se cortinas que combinam com o ambiente.

Com o aumento da procura por essa opção as empresas desse segmento se especializaram cada vez mais em modelos e materiais, tudo para atender as exigências de seus clientes. As portas de vidro de correr são, no entanto, as mais procuradas e desejadas pelas famílias brasileiras.

Muitas pessoas escolhem as portas de correr para separar ambientes ou para oferecer um toque de modernidade na casa. Dependendo do ambiente em que ela será instalada você poderá usufruir ainda mais de cada espaço da sua casa sem se preocupar com a falta de segurança. As portas de vidro podem ser confeccionadas com vidro temperado o que proporciona segurança para você e toda sua família.

Publicidade:


Uma das mais reconhecidas empresas que trabalha nesse ramo é a Atlantic Box. Acessando o site você poderá conferir uma grande variedade de modelos e projetos prontos, de porta de correr de vidro. Você poderá escolher a que combine mais com sua casa ou escritório e solicitar, sem compromisso, um orçamento através do site, confira:
http://www.atlanticbox.com.br/portas-e-janelas-de-vidro/portas-vidro-correr.htm

Confira outros sites e faça um orçamento para procurar sempre o melhor preço:
http://www.devidrobrasil.com.br/janelas-e-portas-de-vidro/porta-de-vidro.html
http://www.comfortspacesystem.com.br/
http://www.elarca.com.br/

Você também pode encontrar várias empresas e lojas que oferecem seus produtos na internet. Visitando o site do Mercado Livre, por exemplo, você encontrará sem muita dificuldade uma variedade gigantesca de anúncios para portas de vidro de correr nas mais diferentes regiões do país. E quanto mais próximo for à sua cidade mais em conta ficará o preço por o frete ser menor. Visite uma loja do segmento na sua cidade e faça uma comparação de preços, pois muitas vezes é mais vantajoso comprar pela internet.

É preciso, no entanto, ter bastante cautela com a credibilidade da empresa. Escolha uma empresa que possa te oferecer suporte, manutenção, profissionais qualificados para a instalação da sua porta de vidro de correr. Esse tipo de instalação merece cuidados especiais.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PORTA DE VIDRO DE CORRER- SALA, BANHEIRO, COZINHA
Blog DCH- Fotos e Vídeos