Wednesday, June 27, 2012

MELHORES FACULDADES DE MEDICINA EM SP


Muitas pessoas sonham em cursar medicina, se você é uma delas e reside no Estado de São Paulo, confira algumas faculdades que oferecem o curso. O curso de medicina é um dos mais complexos e difíceis não só em relação aos outros cursos da área da saúde, mas todos em geral, seu vestibular também é um dos mais disputados. 
O médico é um dos profissionais mais antigos do mundo, já na antiguidade existia essa profissão, Hipócrates que viveu entre 460 a 377 A.C é considerado o pai da medicina, pois deixou um importante legado ético e moral, o qual é utilizado até os dias de hoje. 

 A medicina durante mais de 2 mil anos se desenvolveu muito, tanto que diversas doenças que não tinham cura poucos anos atrás agora tem. Para se tornar um bom profissional o segredo é a dedicação, afinal o curso de medicina exige um amplo conhecimento, atenção aos mínimos e concentração. 

É um dos cursos mais procurados nas instituições de ensino, por ser uma bela profissão e também por ter um bom retorno financeiro. O curso de medicina dura geralmente 8 anos, em que o estudante deve cursar 6 anos e o período de residência médica que dura 2 no mínimo 2 anos. 
 Entre as melhores instituições para cursar medicina em São Paulo está a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/), a qual possui 7 hospitais toda a estrutura para pesquisas científicas, Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (http://www.unifesp.br/index.php), e Universidade de São Paulo- USP- (http://www5.usp.br/). As três tem uma boa infraestrutura, contando com laboratórios, clínicas, áreas excelentes para estudo e muito mais. 
Publicidade:

 Mas além delas também há faculdades públicas muito boas como a Faculdade de Medicina de Marília – Famema, que sem dúvida é uma das melhores, contando com hospitais de ensino, ambulatórios e faculdade, dando toda a estrutura para o aluno aprender e ainda ele pode trabalhar futuramente na faculdade que sempre abre vagas para a área da saúde, acesse seu site para conferir mais informações [http://www.famema.br/]. 

 A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – Famerp possui o maior hospital-escola do Brasil, além de 48 programas de Residência Médica e uma grande diversidade de cursos para especialização, se quiser saber mais acesse o site [http://www.famerp.br/] . 

 A Universidade Estadual de São Paulo – Unesp, também apresenta uma boa infraestrutura e um excelente curso de medicina, acesse a página [http://www.unesp.br/] para maiores informações.
 Entre as faculdades privadas há a Faculdade de Medicina do ABC, que apresenta 6 hospitais de ensino, Residência Médica, oportunidade de estágio em vários centros médicos, e uma excelente infraestrutura, se quiser conhecer mais, basta acessar o site [http://www.fmabc.br/]. 

E também tem a PUC Campinas, que é uma excelente universidade, tendo mais de 70 anos de experiência, apresentando uma incrível rede de bibliotecas, sendo uma escolar e 4 universitárias, acesse o site [http://www.puc-campinas.edu.br/] e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MELHORES FACULDADES DE MEDICINA EM SP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment