Monday, May 6, 2013

Alegre acusa Marques Mendes de se "autoproclamar porta-voz" do Conselho de Estado




Jornal i - Lusa

O ex-candidato presidencial Manuel Alegre criticou hoje o ex-líder do PSD Marques Mendes por este se "autoproclamar porta-voz" do Conselho de Estado e frisou que este órgão só pode ser convocado pelo Presidente da República.

Manuel Alegre falava à agência Lusa depois de o ex-presidente do PSD Luís Marques Mendes ter afirmado no sábado passado, durante o seu espaço de comentário político na SIC, que o Presidente da República, Cavaco Silva, iria em breve convocar o Conselho de Estado.

"Considero esta situação muito estranha e vou pedir um esclarecimento", garantiu Manuel Alegre, um dos membros do Conselho de Estado.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Alegre salientou que o Conselho de Estado é um órgão de aconselhamento do Presidente da República e só pode ser convocado pelo chefe de Estado.

"Ninguém pode falar pelo Presidente da República e não me consta que Marques Mendes tenha sido nomeado porta-voz do Conselho de Estado. Aliás, o Conselho de Estado não tem porta-voz", salientou.

O antigo candidato presidencial adiantou que ainda não recebeu qualquer convocatória para uma reunião do Conselho de Estado e que o mesmo se passa com outros membros deste órgão de aconselhamento do Presidente da República.

"Ou Marques Mendes está a cometer uma inconfidência, e sabe algo que outros não sabem; ou autoproclamou-se a si próprio uma coisa que não há e não pode ser, porta-voz do Conselho de Estado", acrescentou.

No comments:

Post a Comment