Thursday, May 16, 2013

Chelsea conquista Liga Europa no último minuto e mantém maldição do Benfica (1-2)




Leandro Miranda Direto de Amsterdã (Holanda) - Terra - foto A Bola

O Benfica seguiu melhor no início do segundo tempo, conseguindo a primeira finalização aos 4min: Gaitán bateu para fora da entrada da área. Logo depois, Cardozo recebeu e ajeitou para a chegada de Rodrigo, que bateu prensado. E na jogada seguinte o gol chegou, mas a cabeçada certeira de Cardozo após cruzamento da direita foi invalidada por impedimento duvidoso. O Chelsea não conseguia sair do campo de defesa.

Mesmo assim, aos 16min, o time inglês "achou" seu gol. Cech jogou a bola com a mão até o meio de campo, Mata escorou, Garay falhou feio e permitiu que Torres saísse com a bola dominada de frente para o gol. O espanhol avançou em velocidade, se livrou de Luisão no corpo, driblou o goleiro Artur e tocou para fazer explodir a torcida azul situada logo atrás do gol do Benfica.

Jesus reagiu colocando Lima no lugar de Rodrigo, deixando o Benfica com dois finalizadores na frente, e o ponta Ola John na vaga do lateral Melgarejo, recuando Gaitán para a defesa. E o empate veio logo depois. Cardozo tentou uma "cavadinha" na área, e Azpilicueta interceptou com a mão: pênalti. O próprio Cardozo bateu forte e no meio do gol para deixar tudo igual em Amsterdã.

O Chelsea seguia jogando mal, errando passes e em ritmo lento. Mas quase fez mais um em novo erro da zaga do Benfica: Jardel, que substituiu o lesionado Garay, deixou Torres escapar de novo após lançamento longo, mas o espanhol errou o passe para Ramires na área. Aos 36min, Cardozo – que mal conseguia se movimentar, com cãibras – bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Cech.

Aos 40min, Frank Lampard ainda assustou, chutando uma bola na trave. Porém, a redenção londrina veio nos acréscimos: aos 48min, Branislav Ivanovic balançou as redes, fez 2 a 1 para o Chelsea e assegurou a segunda conquista europeia da equipe em duas temporadas seguidas. Em Amsterdã, festa azul e tristeza vermelha.

No comments:

Post a Comment