Friday, May 10, 2013

ENEM 2013 CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS


Para garantir uma boa prova no ENEM é preciso não apenas se preparar bem, mas também ficar atento ao local onde as provas serão realizadas, para que você possa se encaminhar para o local com antecedência, evitando atrasos e correria, que sempre acabam por atrapalhar o aluno a se concentrar na prova. 
ENEM 2013 CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS
 O ENEM tem se firmado como uma das formas que mais tem sido utilizada não só para alunos ingressarem nas faculdades de todo o país, mas também para quem deseja participar de um dos programas de incentivo ao ensino do Governo, como o ProUni, SiSU, entre outros. 

Por isto é cada vez maior o número de candidatos e o MEC tem se empenhado cada vez mais para que o Exame possa ser realizado sem transtornos e sem apresentar os problemas que foram detectados nos exames anteriores. 
ENEM 2013 CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS
Considerado por muitos como um Exame difícil, o ENEM exige muito dos candidatos e estes encontram dificuldades não apenas na realização das provas, como também para encontrarem o local onde irá realizar as provas. Muitas vezes, por não saber o endereço do local, acaba não realizando o exame, perdendo todo o tempo gasto na preparação para a prova e tendo que aguardar por meses, até que possa se inscrever para o ENEM seguinte. 
Publicidade:
 Todos os anos, milhares de estudantes do Brasil querem fazer o ENEM, em uma tentativa de conseguir ingressar em um ensino superior. Estes, por sua vez devem realizar sua inscrição, como é o caso desse ano, 2013. 

No ato da inscrição o aluno deve informar em qual o município deseja fazer as provas. Depois que o estudante realiza sua inscrição, informando todos os dados pessoais, como nome, endereço e a cidade em que mora, deve ficar aguardando o cartão de informação que será entregue em sua casa. Neste cartão irá constar que sua inscrição foi confirmada, além de conter o local, o horário e as datas das provas, que no caso é feita em dois dias, ao sábado e domingo. Vale lembrar que o participante que irá fazer o ENEM 2013, deve ler atentamente todas as instruções que deve seguir, para que não seja desclassificado. 

Caso não receba o cartão em sua casa, procure o Correio da sua cidade. O importante é fazer o exame e torcer para tirar uma boa nota e entrar em uma universidade. Guarde o cartão em um local seguro e leve-o nos dias em que for realizar as provas. 
ENEM 2013 CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS
Se por algum motivo, o participante perder o cartão ou não o receber em sua casa, deve pesquisar o local em que irá realizar as provas pela internet, no site do Inep. A consulta ao local de prova ENEM 2013 também pode ser feita no endereço: [http://enem.inep.gov.br] - depois que acessar o site, basta informar a senha que você criou no ato da inscrição e o número do CPF.


Veja Também:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ENEM 2013 CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment