Monday, May 6, 2013

GINÁSTICA ARTÍSTICA- HISTÓRIA, REGRAS, VÍDEOS


A Ginástica Artística conquistou os brasileiros e hoje é grande o número de pessoas interessadas em saber sua história, regras e também praticar, pois além de ser uma prática esportiva é também ótima para nosso corpo, nossa saúde. 
GINÁSTICA ARTÍSTICA- HISTÓRIA, REGRAS, VÍDEOS
  O Brasil, conhecido mundialmente como país do futebol, aos poucos foi dando espaço para outros esportes, como a Ginástica Artística que aos poucos foi conquistando os brasileiros e revelou grandes talentos brasileiros que levaram o Brasil a ser conhecido como um dos melhores também nesta modalidade. As jovens principalmente, logo se interessaram por esta prática e em pouco tempo o país contava com grandes talentos na ginástica artística. 
GINÁSTICA ARTÍSTICA- HISTÓRIA, REGRAS, VÍDEOS
GINÁSTICA ARTÍSTICA- HISTÓRIA, REGRAS, VÍDEOS
A ginástica foi primeiramente praticada pelos antigos gregos, na qual foi vista como uma atividade esportiva e treinamento militar. Mas isto foi há muito tempo atrás! No século XVIII, a ginástica não foi vista com bons olhos por algumas apresentações em escolas o que fez com que a prática da mesma fosse reduzindo gradativamente. 
GINÁSTICA ARTÍSTICA- HISTÓRIA, REGRAS, VÍDEOS
GINÁSTICA ARTÍSTICA- HISTÓRIA, REGRAS, VÍDEOS
Já no ano de 1811 na Alemanha, o professor Friedrick Ludwig Jahn, foi responsável por abrir o primeiro campo de ginástica e que rapidamente se expandiu para outras cidades da Alemanha. A população logo ficou interessada e cada vez mais crescia o número de pessoas que praticavam esse esporte. Foi então que a ginástica artística novamente volta a brilhar e ganhar novos adeptos. 
Publicidade:
 Já em 1881 foi criada a Federação Internacional de Ginástica, sendo este o primeiro passo para as realizações de provas dessa modalidade, que ocorreu em 1896. A Federação Internacional de Ginástica veio a consolidar sua prática e a fortalecer esta modalidade em muitos lugares onde haviam poucas pessoas interessadas, pois a partir daí, sua divulgação começou a ser maior e também o número de adesões.

HISTÓRIA
No Brasil, a ginástica só veio a ser praticada no século XIX, onde os imigrantes que veio da Europa foram os responsáveis por introduzirem essa modalidade esportiva aqui o Brasil. Os novos moradores do país trouxeram muitas novidades, sua cultura, sua culinária, costumes e a ginástica artística também veio com eles e logo conquistaram pessoas por onde eles mostravam como era feito esta ginástica. 
As pessoas que querem praticar a ginástica artística deverão ter equilíbrio, agilidade, força, elegância e muito mais. Os aparelhos de ginástica femininos são: Salto sobre cavalo, barras assimétricas, Barra fixa, Barras paralelas, Argolas, Cavalo com alças, Solo e traves. Os jurados avaliam cada apresentação e dão notas de acordo com a dificuldade, originalidade, execução, combinações e ligações. Caso o ginasta venha a cair do aparelho, cometer falta, perder o equilíbrio, deixar os braços ou pernas cruzadas podem perder pontos e consequentemente não ficar com uma boa classificação. 
 As regras da Ginástica Artística são bem simples, confira abaixo algumas delas: Ao realizar a apresentação os juízes darão uma nota equivalente de 0 a 10. Sendo atribuído uma base de 9 pontos para as mulheres e 8,6 para os homens que competirem. Os ginasta devem seguir obrigatoriamente uma ordem de apresentação que consistem em: Provas masculinas: solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre o cavalo, paralelas e barra fixa. Provas femininas: salto sobre o cavalo, paralelas assimétricas, trave e solo. A cada erro de execução perde pontos e se a pessoa cair do aparelho é considerado falta.


Não deixe de ler a matéria completa sobre:

[GINÁSTICA RÍTMICA DESPORTIVA- GRD, APARELHOS, HISTÓRIA]


Veja também as regras, história e muitos vídeos dos esportes:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GINÁSTICA ARTÍSTICA- HISTÓRIA, REGRAS, VÍDEOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment