Monday, May 6, 2013

GINÁSTICA LABORAL PARA EMPRESAS- EXERCÍCIOS


A Ginástica Laboral ganhou mais espaço nas empresas que já descobriram que apostar na saúde de seus funcionários talvez seja um dos melhores investimentos que ela poderá fazer. 
GINÁSTICA LABORAL PARA EMPRESAS- EXERCÍCIOS

Porém é preciso fazer os exercícios certos para ter de fato uma garantia de que irá prevenir uma série de doenças. Infelizmente, quando se fala em reservar alguns minutos do horário de trabalho para fazer exercícios, as pessoas logo pensam em queda na produtividade. 
GINÁSTICA LABORAL PARA EMPRESAS- EXERCÍCIOS
A grande maioria das empresas ainda alimentam a ideia de que o funcionário deve ser mantido no sistema de produção o máximo possível, o que é um grande erro. E a prova disto é a Ginástica Laboral que toma alguns minutos do tempo do funcionário mas que recompensa isto de muitas maneiras. Se sua empresa ainda não disponibiliza um tempo para a prática da Ginástica Laboral, é melhor rever seu método de produção, pois você poderá estar perdendo dinheiro! 
GINÁSTICA LABORAL PARA EMPRESAS- EXERCÍCIOS
 A Ginástica Laboral é uma das melhores formas de garantir o aumento da produção, pois quem tem funcionários mais dispostos certamente tem ganho na produção. A Ginástica Laboral se trata de exercícios físicos realizados dentro da própria empresa, durante o horário de trabalho, em um local previamente preparado, mas que não precisa de muita produção, basta ser um espaço limpo, com temperatura ambiente agradável e pronto! 
Publicidade:
Estes exercícios irão favorecer a boa saúde física e mental dos funcionários, além de ajudar na prevenção de lesões, causadas por esforços repetitivos, assim como as doenças ocupacionais. Os funcionários que contam com esta prática na empresa contam com uma série de vantagens pois garantem uma melhor saúde, têm mais disposição para as tarefas do dia-a-dia e evitam lesões. 

Mas os benefícios não ficam restritos aos funcionários, a empresa também sai ganhando e muito, pois não terá ausência de funcionários por motivos de saúde, contará com funcionários mais dispostos e uma vez que eles trabalham mais e mais dispostos é certo que a produção irá aumentar, então é este, um excelente investimento que a empresa irá fazer e que não lhe custará tão caro, basta reservar um espaço para a prática dos exercícios e combinar um horário com os funcionários que poderão fazer todos juntos ou se for uma empresa maior, dividi-los em grupos. 
GINÁSTICA LABORAL PARA EMPRESAS- EXERCÍCIOS

Os exercícios são simples, a pessoa poderá espreguiçar para melhorar as articulações; fazer movimentos circulares com a cabeça, mantendo o restante do corpo fixo; extensão da cabeça para melhorar a coluna, rotação do ombro e peitoral para trabalhar e relaxar estas regiões; extensão do punho que é ideal para quem trabalha com computador por exemplo; movimentos de rotação do tronco; flexão do tornozelo e do tronco para alongar estas regiões, entre muitos outros. 

No início, a empresa poderá contratar um profissional de Educação Física, para indicar os exercícios corretos para seus empregados, assim todos farão de forma correta a Ginástica Laboral, garantindo benefícios para funcionários e empresa.


Não deixe de ler a matéria completa sobre:

[GINÁSTICA RÍTMICA DESPORTIVA- GRD, APARELHOS, HISTÓRIA]


Veja também as regras, história e muitos vídeos dos esportes:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GINÁSTICA LABORAL PARA EMPRESAS- EXERCÍCIOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment