Monday, May 6, 2013

Kuwait apoia pequenos projetos de agricultura e comércio da Guiné-Bissau com 2,2 ME




FP – VM - Lusa

Bissau, 06 mai (Lusa) - A Guiné-Bissau vai beneficiar de um fundo de 2,2 milhões de euros doado pelo Kuwait e que se destina a financiar projetos especialmente nas áreas da agricultura e pequenos negócios.

Uma missão técnica do Kuwait está desde domingo em Bissau e na manhã de hoje reuniu-se com o ministro da Economia do Governo de transição, Abubacar Demba Dahaba, para acertar os pormenores da transferência do fundo.

O apoio, disse o ministro aos jornalistas, faz parte de um fundo de 100 milhões de dólares (76 milhões de euros) que o reino do Kuwait doou a países em desenvolvimento, cabendo à Guiné-Bissau uma fatia de três milhões (2,2 milhões de euros).

"Vamos discutir com a missão técnica e com o banco como gerir esse fundo e assinar uma convenção", disse o ministro, explicando que o dinheiro será depositado num banco e que será essa instituição que o vai gerir.

A verba, adiantou, está disponível em breve e não será dada gratuitamente, "porque esse crédito terá um custo simbólico para os beneficiários, uma forma de maximizar o fundo".

No comments:

Post a Comment