Monday, May 20, 2013

MASTECTOMIA PREVENTIVA DE ANGELINA JOLIE


A Mastectomia Preventiva de Angelina Jolie foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, em todo o mundo e traz à tona um assunto que ainda é tabu em muitas culturas. O mundo se voltou para uma notícia que pegou a todos de surpresa. 

Apesar de ser um problema que já vinha sendo tratado por ela a mais tempo, Angelina Jolie foi o alvo das atenções nos últimos dias, ao anunciar que havia retirado os seios para evitar o câncer de mama. A atriz Angelina Jolie, é conhecida por protagonizar filmes com um alto nível de bilheteria, mas atualmente sua vida mudou completamente! 

A atriz tomou uma decisão, que consiste em uma mastectomia, na qual é um procedimento realizado para remover uma ou as duas mamas. O assunto, apesar de ser tão comum na medicina, ainda é um tabu para o mundo, pois as mulheres ao retirarem as mamas se sentem como se tivesse perdido a feminilidade, quando é casada sentem-se como se o parceiro fosse perder o interesse por ela e por isto há tanta controvérsia em torno do procedimento que precisou ser adotado no caso de Angelina Jolie. 

 Angelina preferiu remover suas duas mamas, o que acabou gerando comoção entre a população mundial, principalmente pelos seus fãs, que há muito tempo acompanha o seu trabalho. A atriz comunicou sua decisão nas páginas do jornal “The New York Times”, onde explicou que sua atual decisão se sucedeu para se prevenir de uma grave doença, já que os médicos apontaram que ela tinha 87% de possibilidade de desenvolver a o câncer de mama. Principalmente por haver casos em sua família decorrente de câncer onde causou mortes. 
Publicidade:
Um exemplo foi sua mãe que morreu em 2007 por causa de um tumor no ovário. Angelina Jolie disse que seus filhos não iriam passar pelo mesmo que ela passou ao perder a mãe. A decisão da atriz Angelina Jolie tem sido um dos assuntos mais comentados pelas pessoas nas redes sociais.

 Sem sombra de dúvida a decisão dessa atriz tão conhecida no mundo todo, tomou repercussão e admiração entre milhões de pessoas, pois a remoção das duas mamas certamente deve ser um choque para qualquer mulher.

 Atualmente existem 2 tipos de mastectomia, sendo elas a mastectomia radical ou conservadora. Na mastectomia radical o médico retira toda a mama, os gânglios linfáticos e algumas partes do músculo. Já na mastectomia conservadora o cirurgião retira pequenas partes da mama. 

Passado 6 meses, a mulher pode optar por colocar uma prótese mamária, esse tipo de procedimento deve ser utilizado somente em pacientes em que suas mamas foram removidas completamente, já na mastectomia parcial, a paciente pode fazer uma cirurgia para reconstruir a mama. 

 Depois que é realizada a mastectomia, o tratamento será através da radioterapia e fisioterapia. Todos torcem para que Angelina Jolie supere este problema logo, logo e volte à sua vida, com seu trabalho que tem admiradores no mundo todo!

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MASTECTOMIA PREVENTIVA DE ANGELINA JOLIE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment