Monday, May 6, 2013

NADO SINCRONIZADO- REGRAS, RESUMO, VÍDEOS


O Nado Sincronizado é o esporte com as regras mais compactas, porém a impressão de simples passa longe. Os competidores precisam ser praticamente perfeitos para conseguirem pontuação pois o nível dos atletas é alto e somente os melhores conseguem se sobressair. Entenda o resumo das regras sobre Nado Sincronizado e veja alguns vídeos que preparamos para você.
NADO SINCRONIZADO- REGRAS, RESUMO, VÍDEOS
 Conheça agora, um pouco mais sobre o Nado Sincronizado e suas regras, pois este é um dos esportes que mais tem crescido nos últimos anos. As provas de natação estão se tornando uma das preferidas dos brasileiros, quando se trata de eventos esportivos. 
NADO SINCRONIZADO- REGRAS, RESUMO, VÍDEOS
O fato deste esporte ter revelado grandes nomes brasileiros para o mundo fez com que a natação conquistasse muitos fãs. E agora é a vez do Nado Sincronizado, que sido bastante divulgado e com a aproximação das Olimpíadas, se torna assunto nas conversas de muitos brasileiros. 
NADO SINCRONIZADO- REGRAS, RESUMO, VÍDEOS
O Nado Sincronizado é um esporte que consiste na mistura de vários elementos como ginástica, dança e natação. Esse esporte é realizado dentro de uma piscina, onde os participantes realizam movimentos ao ritmo de uma determinada música.
Publicidade:
NADO SINCRONIZADO- REGRAS, RESUMO, VÍDEOS
Para conquistar o público é preciso que tudo fique perfeito, os movimentos sejam precisos e a música se misture à coreografia para que todos fiquem com a atenção presa e o espetáculo seja perfeito. Além disso, o nado sincronizado pode ser realizado individualmente, em casal ou equipe. Quando realizado em casal costuma causar melhor apresentação, justamente pela sintonia de movimentos. 
NADO SINCRONIZADO- REGRAS, RESUMO, VÍDEOS
 Nesse esporte é necessário que o praticante tenha agilidade, elegância, força, controle da respiração e muito mais. O nado sincronizado teve sua primeira competição em 1891. Nessa época essa modalidade esportiva era praticada em sua maioria por homens e somente em 1920 foi que as mulheres passaram a praticar esse esporte. Este esporte é conhecido atualmente pelas belíssimas apresentações. E as regras do nado sincronizado são bem simples, confira:

Os juízes avaliam primeiramente o desempenho dos participantes e dão notas equivalentes de 0 a 10. As notas são equivalentes ao que é mostrado aos juízes, como: agilidade, graciosidade, sincronia, movimentos mostrados e a delicadeza. Quanto melhor for executado esses critérios, melhor será a pontuação e assim será maior a chance de vencer a competição. Caso os competidores na hora da apresentação venham a tocar o fundo da piscina, olhar sem sorrir, descansar na borda da piscina e outros requisitos, perderam pontos. 


E quanto menor a pontuação, menor a chance de ganhar. Quando há algum evento ou campeonatos internacionais dessa modalidade, eles são organizados pela FINA - Federação Internacional de Natação. Uma curiosidade que poucos sabem é que, quando ocorre o nado sincronizado nos jogos Olímpicos, a piscina deve ter 3 metros de profundidade e a largura deve no mínimo ser de 20 X 30 m.


E a água que vai ser utilizada dentro da piscina tem que ter uma temperatura de 26 graus.


Não deixe de ler a matéria completa sobre:

[GINÁSTICA RÍTMICA DESPORTIVA- GRD, APARELHOS, HISTÓRIA]


Veja também as regras, história e muitos vídeos dos esportes:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
NADO SINCRONIZADO- REGRAS, RESUMO, VÍDEOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment