Friday, May 10, 2013

NOTA DO ENEM 2012 2013 INDIVIDUAL INEP


Após a realização das provas do Enem, os candidatos ficam ansiosos para conferirem o resultado e em dezembro, o INEP irá disponibilizar a nota individual do ENEM 2013 para consulta. Confira agora como proceder para ter acesso aos resultados.  
NOTA DO ENEM 2013 2013 INDIVIDUAL INEP
 O Enem é sempre um momento decisivo na vida do candidato, ou candidata, e tudo começa com os preparativos. Como o Enem está cada vez mais concorrido e mais rigoroso também, quanto antes você começar a se preparar para o exame, melhor! 

Então, meses antes de realizar o Enem já começamos a ficar preocupados, é preciso estudar muito, deixar de sair a noite, finais de semana, são horas e mais horas de estudos porque é através do bom resultado do Enem que se consegue vaga em uma faculdade e também ter acesso a importantes programas de incentivo à educação, que são disponibilizados pelo Governo, como o SiSU, o ProUni, etc. 
NOTA DO ENEM 2013 2013 INDIVIDUAL INEP

Quando o Enem vai se aproximando, aí começa a aumentar a preocupação e também o tempo de dedicação aos estudos. São milhões de pessoas com o mesmo objetivo que você, como conseguir então um bom resultado? Sabemos que o Enem não é a avaliação do que você aprendeu recentemente, mas de tudo que vem aprendendo aos longos dos anos. 
Publicidade:
E não só aprendendo na escola, mas também no dia-a-dia, pois o Enem trata de temas atuais, fatos que acontecem no Brasília e em todo o mundo, então é preciso estar sempre em sintonia com as últimas notícias. Para este ano de 2013 as inscrições para o Enem começam no dia 13 de maio e seguem durante o mês, vindo a serem encerradas no dia 27 deste mesmo mês. 

Apesar de parecer ser muito tempo, o ideal é que você faça sua inscrição o quanto antes. Este ano as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, sendo que os portões serão abertos às 12:00 horas, pelo horário de Brasília. Pede-se que os candidatos cheguem com pelo menos 1 hora de antecedência. 

No ano passado, mais de 1 milhão e meio de pessoas que se escreveram para o Enem não compareceram para realizar as provas nos dias de exames, o que levou o Ministério da Educação a pedir que este ano, só se inscreva quem realmente tenha interesse em participar do Exame e que nos dias de provas, todos cheguem ao local com bastante antecedência. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 35,00 e deve ser paga no máximo até o dia 29 de maio. Aqueles estudantes de escolas públicas assim como aqueles que possuem família com renda per capita de no máximo um salário mínimo e meio, estes não precisarão pagar a taxa. Este ano o Enem será realizado em quase 2 mil municípios e a previsão é que mais de 13 milhões de provas sejam impressas. 
NOTA DO ENEM 2013 2013 INDIVIDUAL INEP
O resultado das provas do Enem 2013 deverão estar disponíveis para consulta no mês de dezembro. Para você consultar a nota do Enem 2013, individual, Acesse o site do INEP através do endereço: [http://portal.inep.gov.br] - no site você poderá consultar a nota individual do exame deste ano de 2013, que em dezembro já estará disponível para consulta.

Veja Também:
[ENEM 2013 INEP MEC- INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE]



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
NOTA DO ENEM 2013 2013 INDIVIDUAL INEP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment