Saturday, May 4, 2013

PAULO PORTAS FAZ INTERVENÇÃO NO DOMINGO SOBRE MEDIDAS – com opinião PG




Jornal i - Lusa

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, vai fazer no domingo uma intervenção sobre as medidas anunciadas para 2013 e o "plano orçamental para 2014 e para 2015", disse à agência Lusa fonte do partido.

O CDS-PP, parceiro de coligação do PSD no Governo, não comentou hoje oficialmente o pacote de medidas anunciado hoje pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Numa declaração ao País, o primeiro-ministro anunciou um pacote de medidas que vão poupar nas despesas do Estado 4,8 mil milhões de euros, até 2015, que inclui o aumento do horário de trabalho da função publica das 35 para as 40 horas, a redução de 30 mil funcionários públicos e o aumento da idade da reforma para os 66 anos de idade, entre outras medidas.

O Governo pretende também criar uma contribuição sobre as pensões e prevê o aumento das contribuições para os subsistemas de saúde dos trabalhadores do Estado (nomeadamente a ADSE) em 0,75 pontos percentuais, já este ano e 0,25 % no início de 2014.

O primeiro-ministro anunciou ainda que o Governo pretende limitar a permanência no sistema de mobilidade especial a 18 meses e eliminar os regimes de bonificação de tempo de serviço para efeitos de acesso à reforma.

PAULO PORTAS, OUTRO FALSÁRIO – opinião PG

A posição do líder do CDS e ministro do governo chefiado por Passos tem sido sistematicamente igual à que agora toma, querendo fazer de conta que está contra as medidas de austeridade impostas mas assinando sempre de cruz o castigo infligido aos portugueses. Ele, Portas, diz-se-se defensor das famílias, dos mais idosos, dos reformados, dos mais carenciados - e bate com a mão no peito quando se arroga de dirigente de um partido da democracia cristã... Mas mais não é que Judas, um traidor, mais falsário na política portuguesa. Fala em nome de patriotismo mas é cúmplice da entrega de soberania ao estrangeiro, aos mercados, aos que, afinal, em Portugal, conduziram e conduzem o país ao descalabro, ao empobrecimento compulsivo e traidor. 

Paulo Portas não é senão mais um moço de recados dos mercados a degradar Portugal. Falsário que vem insistindo em cumprir a rábula de que está com um pé dentro e outro fora do governo, quando afinal está no governo a cem por cento, impondo este fascismo económico que corrói a democracia, protegendo os interesses da súcia da malvadez que vem destruindo Portugal e os portugueses. Como Cavaco, como Passos, como Gaspar, como todos que de Belém a São Bento traem Portugal.

Não disse de sua opinião nada sobre as medidas anunciadas ontem por Passos e com as quais concordou, guarda para domingo pronunciar-se. Já antes o fez sobre outras medidas. A rábula é sempre a mesma. O falsário já esgotou as encenações e repete-se. Já sabemos quem é, seria escusado continuar a representar como o tem feito. Para isso bastaria contratar-se um mau ator para o seu desempenho na política e neste desgoverno de Portugal. No próximo domingo, diga Portas o que disser, a falta de honestidade, a rábula, a falsidade, estará sobreposta às suas palavras. (Redação PG)

No comments:

Post a Comment