Saturday, May 25, 2013

Portugal: Bloco de Esquerda diz que Cavaco Silva é o único apoio do Governo

 


ALU (RCS) – MSF - Lusa
 
O líder do Bloco de esquerda (BE) João Semedo disse hoje, em declarações à Lusa, que o Presidente da República (PR), Cavaco Silva, é o único apoio do Governo.
 
João Semedo falava à margem da concentração em Belém, convocada pela CGTP, que reuniu milhares de pessoas em frente ao mosteiro dos Jerónimos.
 
“Este Governo tem hoje um único apoio, que é o do Presidente da República e daí esta manifestação ter sido muito bem marcada à porta da presidência da república”, disse.
 
A concentração acabou por ser junto ao mosteiro dos Jerónimos, já que o acesso à presidência da República foi interditado pela polícia.
 
“Chegará o dia, perante o protesto popular, perante a gravidade da situação no país, que nem com o apoio do Presidente este Governo continuará a governar”, afirmou.
 
Questionado pela Lusa sobre se considera que o PR irá ouvir estes protestos, João Semedo foi perentório: “Não tenho qualquer dúvida, pode não tirar do que ouve todas as consequência, mas não deixará de ouvir”.
 
O BE reiterou que é “urgente demitir o Governo”, para acabar com esta política de austeridade.
 
Milhares de manifestantes concentraram-se hoje à tarde junto ao palco montado pela CGTP em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, gritando palavras de ordem contra o Governo e o Presidente da República (PR).
 
Os manifestantes ocuparam todo o largo em frente aos Jerónimos, preenchendo a rua em frente ao mosteiro e prolongando-se até ao jardim da Praça do Império.
 
Muitos manifestantes empunharam bandeiras da central sindical CGTP e de outros sindicatos da função pública.
 
Nas palavras de ordem e nos cartazes, os manifestantes centraram-se não só nas críticas ao Governo, como também à atuação do PR.
 
Entre as palavras de ordem estiveram "Cavaco, função do presidente é demitir aquela gente”, “Governo para a rua” e “Palhaços”.
 
Os manifestantes exibiram cartazes nos quais se leu “Palhaço Cavaco”, com uma imagem do PR com um nariz vermelho, ou uma foto do PR com a legenda “Leilão de imóveis”.
 
“Cavaco! O teu Governo já não representa a maioria que o elegeu - Eleições já”, “Cavaco para a rua” e “Governo rua”, foram outras das legendas dos cartazes.
 

No comments:

Post a Comment