Saturday, May 25, 2013

Portugal - CGTP: PEDIDO DE FLEXIBILIZAÇÃO VISA APENAS “SALVAR A COLIGAÇÃO”



TSF

Arménio Carlos entende que estamos perante «mais do mesmo» e que a austeridade vai manter-se. É a reação da CGTP ao pedido do Governo à troika para que o défice de 2014 passe para 4,5%.

«Esta pode ser uma medida com vista a procurar salvar a coligação. Mas mais uma vez esta é uma medida que visa dar continuidade a uma política de austeridade e de sacrifícios que trazem a desgraça e o desastre económico e social ao país», considera o secretário-geral da CGTP.

Em declarações à TSF, Arménio Carlos sublinha que com a apresentação do orçamento rectificativo «é mais sacrifícios». «O problema é que este Governo vai a conduzir um país e com ele vai conduzir 10 milhões de pessoas para o desastre. É isso a que nós precisamos de pôr termo».

A TSF avançou que o Governo que subir em meio ponto percentual a meta do défice para o próximo ano: 4,5% do PIB em vez de 4%.

São 800 milhões de euros de folga orçamental que podem salvar a coligação. É com estas exactas palavras que uma fonte do executivo se refere à porta aberta por Passos Coelho no debate quinzenal.

Arménio Carlos diz que é mais do mesmo, ou seja, austeridade.

«Outras medidas de austeridade vão se seguir. O nosso grande problema está na redução das receitas. Esta já é a terceira flexibilização do défice que é feita para um Governo que anteriormente dizia que recusava propôr a flexibilização. E não vamos ficar por aqui», defende o líder da central sindical.

Arménio Carlos lembrou ainda que o protesto de hoje junto ao Palácio de Belém, com o lema 'Mudar de política, Governo rua - Contra a exploração e o empobrecimento', tem como objetivo exigir ao Presidente da República que antecipe as eleições legislativas.

A manifestação da CGTP em Belém é precedida de quatro pré-concentrações (na Junqueira, no Restelo, em Pedrouços) distritais e setoriais.


No comments:

Post a Comment