Tuesday, May 21, 2013

Portugal: “A COLIGAÇÃO É UM FATOR DE INSTABILIDADE”, diz Manuel Alegre



Nuno Cerqueira – Jornal de Notícias

"A coligação é um fator de instabilidade", afirma Manuel Alegre. À margem da apresentação do livro "Tudo é e Não é", ao final desta tarde de terça-feira em Braga, o ex-candidato à Presidência da República escusou-se a tecer comentários sobre a reunião do Conselho de Estado e considerou que "é preciso dar voz ao povo".

"Para além da crise financeira, económica e ética, há uma crise política dentro da coligação. A coligação é neste momento um fator de instabilidade. Ou seja, há mais que razões para que se dê a voz ao povo", defendeu Manuel Alegre.

Para o ex-candidato à Presidência da República, "ninguém quer assumir a austeridade". "Já nem a Merkel quer assumir e atribui o fracasso da austeridade à Comissão Europeia. No momento em que as pessoas percebem que a austeridade não está a dar resultados, em Portugal ameaçam-nos com mais austeridade", criticou.

Manuel Alegre considera o corte de pensões "um roubo". "E ainda vêm falar em mais uma taxa que não se sabe que vai ser aplicada. Quando há um impasse político, há uma solução: eleições", defendeu. "Não se pode invocar a crise para evitar soluções democráticas", concluiu.

No comments:

Post a Comment