Sunday, May 5, 2013

Portugal: PREPAREM-SE, VEM AÍ MAIS UMA RÁBULA DO COMEDIANTE PAULO PORTAS





Já se sabia há quase dois dias mas a Agência Lusa faz lembrar que hoje, domingo, às 19 horas, o comediante Paulo Portas, também denominado ministro dos Negócios Estrangeiros do governo de Cavaco-Passos-Gaspar-Portas, vai representar mais um das suas habituais rábulas ao país. Presume-se que neste momento o ator já está em período de concentração no seu camarim.

O que irá representar não será dificil de prognosticar. Certamente que vai dizer que as medidas que levam portugueses à miséria, à fome, ao desespero e ao suicídio, agravadas agora ainda mais pelo governo de que é responsável, não foram ainda piores devido à sua intervenção, à permanente preocupação e verdadeiro sentido de proteção que os governantes do CDS têm tido relativamente aos portugueses mais carenciados… e etc., etc., blá, blá…

O ator, comediante, palhaço da pior espécie, encarnará o patriota bolorento que é hábito, assim como o desgastado falsário e vigarista cujas representações já nem colhem audiência. Causas porque está em vias de ser dispensado, despedido, derrubado. (Redação PG)
  
Paulo Portas fala às 19:00 sobre novos cortes anunciados pelo primeiro-ministro

IM – ZO - Lusa

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, pronuncia-se hoje pelas 19:00 sobre os novos cortes anunciados pelo primeiro-ministro, na sexta-feira, de acordo com informação avançada por fonte oficial do partido.

A declaração na sede do CDS-PP, em Lisboa, acontece quase 48 horas depois de o novo pacote de medidas de cortes na despesa pública ter sido dado a conhecer por Passos Coelho, na sexta-feira à noite.

O CDS foi até agora o único partido com assento parlamentar que ainda não se pronunciou oficialmente sobre este pacote que vai vigorar até 2015.

No sábado, o Chefe de Governo envolveu o parceiro de coligação neste processo, ao afirmar que Paulo Portas contribuiu para as medidas de contenção da despesa pública que apresentou ao país.

"No menu de medidas apresentadas, há várias que decorreram do seu empenho pessoal, da sua tentativa de melhorar as propostas dentro do Governo e de tornar as soluções (…) menos penosas para as pessoas", afirmou Passos Coelho, em Pombal, à entrada para o almoço comemorativo do 39.º aniversário do PSD.

O primeiro-ministro anunciou na sexta-feira à noite um pacote de medidas que deverão poupar 4,8 mil milhões de euros nas despesas do Estado até 2015 e que inclui o aumento do horário de trabalho da função pública das 35 para as 40 horas, a redução de 30 mil funcionários públicos e o aumento da idade da reforma para os 66 anos de idade, entre outras medidas.

O Governo pretende também criar uma nova contribuição sobre as pensões e prevê o aumento das contribuições para os subsistemas de saúde dos trabalhadores do Estado (nomeadamente a ADSE) em 0,75 pontos percentuais, já este ano e 0,25 % no início de 2014.

O primeiro-ministro anunciou ainda que o Governo pretende limitar a permanência dos funcionários públicos no sistema de mobilidade especial a 18 meses e eliminar os regimes de bonificação de tempo de serviço para efeitos de acesso à reforma.

No comments:

Post a Comment