Thursday, May 16, 2013

PR de Timor-Leste quer população nas comemorações do 11.º aniversário da independência




MSE – MLL - Lusa

Díli, 16 mai (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, pediu hoje à população para participar nas comemorações do 11.º aniversário da restauração da independência do país, que se assinala na segunda-feira.

"O Presidente da República Taur Matan Ruak convida a população em geral a participar nas comemorações do dia da restauração da independência no Palácio Presidencial", refere em comunicado hoje divulgado pela Presidência timorense.

No documento, o chefe de Estado pede também à população para comemorar aquele dia "tão importante no seio das suas próprias comunidades".

As comemorações do 11.º aniversário da restauração da independência de Timor-Leste têm início no domingo com uma missa na Catedral de Díli.

Na segunda-feira, as celebrações decorrem no Palácio Presidencial em Díli com a cerimónia de içar a bandeira nacional e com um discurso de Taur Matan Ruak.

O presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, Alcino de Barro Pinto, vai participar nas comemorações.

O primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaçi, também deverá participar nas celebrações, estando as autoridades timorenses a aguardar ainda a confirmação.

Leia mais sobre aquela região do mundo e Timor-Leste em TIMOR LOROSAE NAÇÃO

No comments:

Post a Comment