Tuesday, May 7, 2013

“RAJOY E LETTA ALERTAM MERKEL PARA O RISCO DO MAL-ESTAR SOCIAL” – com opinião PG




La Vanguardia - Presseurop

Os primeiros-ministros espanhol e italiano, Mariano Rajoy e Enrico Letta, que se reuniram em Madrid a 6 de maio, puseram-se de acordo para "pressionar" a UE a aprovar um plano para o emprego jovem no Conselho Europeu de junho.

Os dois dirigentes também sublinharam a necessidade de novas políticas para lutar contra o populismo e o sentimento antieuropeu que aumentam em todos os paíes da UE.

La Vanguardia comenta que "a frente italo-espanhola continua viva" para manter a pressão sobre os países do Norte e a chanceler alemã Angela Merkel, a fim de lançar as medidas decididas na cimeira de Roma, em junho de 2012, incluindo a união bancária e orçamental.

GOVERNO NEONAZI DA ECONOMIA FAZ SILÊNCIO E ALINHA COM MERKEL - opinião PG

Bem podem os países do sul da Europa, como a Itália e a Espanha, pressionar Merkel e os neonazis da economia que a rodeiam quando ela tem o apoio daquilo a que chamam neoliberais (eufemismo para neonazis da atualidade) do centro e do norte da Europa, assim como do governo de Portugal composto pela quadriga Cavaco, Passos, Gaspar e Portas.

Nunca este governo neonazi da economia dirigido pela referida quadriga admitiu a possibilidade de se aliar aos países do sul da Europa com o objetivo de fazer frente ao diretorio nazi da Alemanha que Merkel chefia de acordo com os interesses dos “mercados” e contra os cidadãos europeus, numa guerra declarada aos povos do sul da Europa. Nem agora, nesta iniciativa de Rajoy e do novo PM italiano, Letta, a quadriga mostrou interesse em alargar a frente de combate opositora aos nazis do norte. Não o fez por se identificar plenamente com as políticas do nazismo economico que destroi, para já, o sul da Europa. Não acontece por acaso. A quadriga portuguesa ao serviço dos interesses dos “merkelianos” dirigidos pela secundante de Hitler, aplaude, apoia, cumplicia-se, enquanto vão sendo desferidos os ataques nas economias, miserabilizando-as. Estes nazis desbaratam os países que depois vão submentendo e ocupando sem cheiro a pólvora. Uma guerra diferente mas igualmente destruidora e mortal. 

Já agora: E a Grécia? Abandonaram a Grécia? União Europeia? O que vimos é união do nazismo económico protagonizado pela Alemanha e pelos seus seguidores ditos neoliberais. E a Grécia? E os gregos que estão a definhar? E a falsamente propalada "famíia europeia"? E a "solidariedade europeia"? E a democracia? (Redação PG)

No comments:

Post a Comment