Saturday, May 11, 2013

RODAGEM DE FILME SOBRE PELÉ COMEÇA EM AGOSTO




RCP – NF - Lusa

A rodagem do filme biográfico sobre o antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelé, vai começar em agosto, anunciou a edição digital da revista Variety.

Pelé, considerado por alguns especialistas como o melhor futebolista da história, vai aparecer na próxima semana no Festival de Cannes para ajudar a promover o projeto, acrescentou a publicação.

A produtora do cineasta Ron Howard, Imagine Entertainment, encontra-se à frente de um projeto que conta com a direção e guião dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist.

A história gira em torno dos anos iniciais da carreira desportiva de Pelé até quando ganhou o seu primeiro Mundial, na Suécia, em 1958, com 17 anos.

Está previsto que o filme estreie antes do Mundial de Futebol que se disputa no Brasil em 2014.

Ao longo da arreira, que terminou em 1977, Pelé conquistou três campeonatos do mundo com a seleção brasileira e foi condecorado com títulos como cavaleiro da Legião de Honra Francesa (1963), cavaleiro honorário do Império Britânico (1997) ou da Ordem de Mérito do Centenário da FIFA (2004).

Quarta-feira foi anunciado que a companhia Epic Pictures Group prepara um filme sobre a vida do futebolista argentino Lionel Messi, considerado o melhor futebolista da atualidade.

A história, que será baseada na biografia de “Messi: A historia de um rapaz que se tornou uma lenda”, escrita por Luca Caioli, está, prevista, igualmente, que se estreie antes do Mundial do Brasil.

No comments:

Post a Comment