Friday, May 3, 2013

Soares diz que governo sofre de “insensibilidade moral” e compara-o a Hitler e Mussolini




Catarina Correia Rocha – Jornal i

Mário Soares afirmou, numa coluna de opinião publicada hoje no “Público”, que o executivo de Passos Coelho é “anticonstitucional” e que, apesar de ter sido eleito, “Hitler e Mussolini também foram e isso não os impediu de produzir os estragos que são conhecidos”.

O ex-presidente da República escreve ainda que o governo sofre de “insensibilidade moral” e que os ministros estão “agarrados ao poder como as lapas às rochas, não podem sair à rua, apesar de rodeados por seguranças” e que esta é uma situação “verdadeiramente alarmante, intolerável e a que nunca tínhamos assistido antes.”

Intitulada “O Dia do Trabalhador”, a crónica critica também o ministro dos Negócios Estrangeiros: “O Paulinho das feiras pensará que é tão ou mais responsável que os outros ministros do governo a que pertence, que pode voltar a dar beijinhos às peixeiras e a fazer-lhes promessas? Julgará que as mulheres dos mercados e das feiras são parvas?”, questiona Soares.

O ex-presidente da República, refere-se a Passos Coelho como o “grande demagogo” e escreve que “cada vez que fala diz coisas diferentes e que tem prometido tudo e o seu contrário, ignorando milhares de portugueses”. Soares deixa ainda uma pergunta: “Em que país vive este homem que ignora as pessoas, só sabe – e mal - falar de dinheiro e dó diz aos portugueses coisas contraditórias que já ninguém de bom senso acredita?”

Soares remata, afirmado que “o governo está paralisado há muito tempo. Não tem rumo nem sabe o que dizer e o que faz”.

No comments:

Post a Comment