Thursday, May 9, 2013

Tribunal absolveu homem de 79 anos que pronunciou a palavra “BOMBA” no voo da STP




Abel Veiga - Téla Nón

O Julgamento sumário de Manuel Ferreira, cidadão português de 79 anos de idade, resultou em absolvição. Na última terça – feira, o cidadão português que viajava para Portugal no voo da STP-Airways, ao entrar no aparelho, considerou que a sua mala estava pesada como se fosse uma bomba.

Uma frase que provocou alarido no avião, com a tripulação a pedir intervenção de segurança. Manuel Ferreira, ficou sob a custódia da polícia, encaminhado para o ministério público, que avançou com um processo-crime. Hoje após a absolvição do arguido, o advogado André Aureliano Aragão, considerou a decisão do Tribunal como importante, até mesmo para ensinar o Ministério Público a fazer acusações consistentes. «O Tribunal esteve muito bem ao absolver o meu constituinte, e deve servir também de referência para que de facto o Ministério Público, faça acusações consistentes», referiu o advogado de defesa.

Segundo o advogado até o magistrado judicial que decidiu sobre o caso, o Juiz de Direito Hilário Garrido, manifestou estranheza pelo tipo de acusação feita pelo Ministério Público. Não havia matéria para o caso ir a julgamento. O advogado de defesa, fez questão de afirmar que o caso relacionado com o seu cliente, nem se quer constitui matéria para análise administrativa.

Relacionado em PG

No comments:

Post a Comment