Wednesday, September 4, 2013

Consulta CNPJ Receita


Toda empresa devidamente registrada, irá receber uma série de números, o CNPJ. Este código numérico é único, cada empresa irá possuir o seu. E a Receita disponibiliza uma forma muito fácil de realizar a consulta do CNPJ que você deseja. Confira agora e comprove como é fácil realizar a consulta de CNPJ. T
 Consulta CNPJ Receita
 oda empresa brasileira, devidamente registrada, tem o seu CNPJ, inscrição a qual irá garantir benefícios à empresa e lhe dará o direito de atuar no mercado. O CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - é um número composto por 14 dígitos, utilizado para identificar uma pessoa jurídica perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil. 

Vale lembrar que somente o CNPJ, é que permite às pessoas jurídicas abrirem processos, fazer contratos, transações e lhe garante outros benefícios. A empresa que não possui o CNPJ é uma empresa que não existe, perante a lei e não poderá prestar seus serviços junto à população. O CNPJ abrange uma série de informações cadastrais das entidades de interesse das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. 
Consulta CNPJ Receita
A administração do CNPJ fica por conta da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Como o CNPJ se trata de um cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, é de suma que todas as pessoas que desejam iniciar uma atividade se inscrevam, para ter assim a autorização para que seu estabelecimento possa funcionar de forma legalizada. 
Publicidade:
Inclusive, para sua empresa ter conta bancária e até mesmo conseguir empréstimo, precisará obrigatoriamente, apresentar o número do CNPJ, sem o mesmo, nada disto será possível. Para a pessoa jurídica, o CNPJ exerce a mesma função que o CPF (Cadastro Pessoa Física) exerce para o cidadão (pessoa física). 

Com o CNPJ é possível que a empresa tenha acesso a várias informações, tais como: o nome da entidade, endereço, descrição da atividade econômica, natureza jurídica, data de abertura, verificação da situação cadastral na Receita Federal e muito mais.
Consulta CNPJ Receita
 A receita Federal disponibiliza através do seu site, a chance de que pessoas possam fazer a consulta CNPJ, sendo que a consulta é totalmente gratuita, você não precisa pagar nada, basta digitar o número do CNPJ e verificar a situação cadastral da pessoa jurídica. É muito simples, basta ter um computador com internet para ter acesso a essas informações. 
Para fazer a consulta, basta acessar o site: [www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj] - a página lhe permite realizar a emissão do Comprovante de Inscrição e também de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela Internet. Primeiramente você deverá informar o número do CNPJ da empresa a ser consultada e em seguida informar o código de segurança. Este código é informado na mesma página. Feito isto, é só clicar na opção "Consulta" para que a pesquisa possa ser realizada.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Consulta CNPJ Receita
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment