Alimentos que auxiliam o emagrecimento
Existem vários alimentos que ajudam na hora de emagrecer e perder peso, entre eles se destacam o leite, batata, cereais, alho, frutas, peixes e carnes magras.
Veja como alguns alimentos ajudam a emagrecer:
Carnes e peixes- Carnes ricas em proteínas e vitamina B12 (que ajuda na queima da gordura), são ótimas para incluir em um cardápio de dietas, balanceadas com queijos magros e ovos sem gema.
Água- Dilui as toxinas e o excesso de sódio, experimente tomar 300ml 15 minutos antes das refeições e você verá como ela diminui o apetite, além de acelerar o metabolismo.
Leite e Iogurte Desnatado, Ovos e Queijos magros- Alimentos ricos em cálcio e com baixas calorias, o cálcio presente nesses alimentos agem nas células de gordura bloqueando as enzimas envolvidas na sua formação e estimula o corpo a usar a energia em forma de gordura.
Maçã e Batata- Possuem um mineral chamado cromo que regula a glicemia e atua em várias enzimas relacionadas à produção de energia, diminuem o desejo de comer guloseimas e impede que o carboidrato se transforme em gordura.
Cereais- existem 2 tipos solúvel e insolúvel:
Solúveis- Encontrado na aveia, feijão, ervilha, maçã e frutas cítricas.
Benefícios: Ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, combate o mau colesterol (LDL) e é a responsável por aquela famosa sensação de saciedade que nos ajuda a ficar longe de comida por mais tempo. Isso acontece porque as fibras, quando ingeridas, aumentam o bolo alimentar e ocupam o organismo com sua digestão.
Insolúveis- Encontrado nos cereais, trigo, nozes e grãos integrais.
Benefícios: Chega a absorver até 15 vezes o seu peso em água durante a digestão, é aquela que nos ajuda a ir ao banheiro, prevenindo constipações e problemas intestinais.
Ovos- Estudos recentes apontam que comendo dois ovos por dia no café da manhã deixa você com menos fome nas refeições seguintes, o ovo é uma fonte de proteína completa, uma estrutura complexa, que exige uma digestão lenta e por isso a sensação de saciedade nas refeições seguintes.
No comments:
Post a Comment