Muito tem se falado sobre as reações adversas e efeitos colaterais que a vacina contra o vírus H1N1 (Gripe Suína) pode causar, principalmente por que nos EUA em 1976 diversas pessoas contraíram a Sindrome de Guillain-Barré (GBS) após serem vacinadas, outros dizem que na época a vacina matou mais pessoas do que a própria gripe, não sou um especialista no assunto então postarei resultados de pesquisas realizadas na internet.
Motivos para Tomar a Vacina contra a Gripe Suína (H1N1)
Vamos aos especialistas que defendem a vacinação:
- A vacina Tipo A (H1N1) tem algum efeito secundário?
acontece depois de receber a vacina da gripe comum. Os efeitos secundários podem incluir dor, rubor ou
inchaço no local da injecção, dores ou uma febre baixa. Se estes problemas ocorrerem, começam logo depois
da injecção e duram aproximadamente 1-2 dias. A probabilidade de efeitos secundários sérios de vacinas de
gripe é muito baixa e funcionários monitorizam continuamente a segurança e eficácia de novas vacinas.
- Posso contrair a Síndrome de Guillain-Barré (GBS) a partir da vacina contra a gripe Tipo A (H1N1)?
Em 1976, um tipo anterior de vacina contra a gripe suína foi ligado a casos da Síndrome de Guillain-Barré
(SGB), uma doença grave paralisante, num índice de aproximadamente 1 caso de SGB em cada 100.000
pessoas vacinadas. Alguns estudos desde então mostraram um pequeno risco de SGB em pessoas vacinadas
contra a gripe comum, mas este risco não é superior a 1 caso de SGB em cada milhão de pessoas vacinadas.
Desde 1976, vacinas de gripe não foram claramente ligadas a SBG, que também pode ocorrer em pessoas
quem nunca receberam uma vacina contra a gripe. Os benefícios de vacinação contra a gripe para prevenir
doenças sérias, hospitalização e morte substancialmente excedem estas estimativas de risco para SGB
associadas a vacinas. Se você já teve SGB, consulte o seu médico antes de receber a vacina contra gripe.
Um e-mail que circula na internet tem alertado a muitas pessoas alguns perigos que se escondem por trás da vacina contra a Gripe Suína (H1N1), veja o que os médicos responderam:
O que diz no e-mail: A vacina H1N1 contém mercúrio — a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio. O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio. A substância em outras vacinas está ligada à epidemia de autismo entre crianças.
O que responderam os especialistas: há um derivado do mercúrio na vacina, o timerosal, usado para conservar o medicamento. Como a quantidade é pequena, não há registros de danos ao corpo. O Ministério da Saúde recomenda que pessoas alérgicas à substância consultem um médico. Pesquisas recentes não confirmam associação entre a substância e o autismo.
E-mail- Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína. As pessoas começaram a morrer ou ficaram inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína.
Resposta dos Especialistas: Na ocasião, houve casos de gripe A entre recrutas americanos. Eles tomaram a vacina e, em alguns casos, houve complicações, interrompendo a campanha. O que se ressalta é que a vacina de hoje não é a mesma e não tem registros de problemas até agora.
E-Mail- As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 não são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos), e esses testes não são confiáveis.
Resposta dos Especialistas: ao contrário, médicos e outros profissionais da saúde tentam amenizar o medo da população, ressaltando que a gripe A é apenas uma variação da gripe comum.
E-Mail- De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação.
Respostas dos Especialistas: A maioria das pessoas que adoecem realmente se recuperam bem. A vacinação tenta impedir que os grupos considerados de risco, como as gestantes, tenham prejuízos à saúde, como ocorreu no inverno passado.
Fontes: Ministério da Saúde, Infectologista Gustavo de Araújo Pinto e a Doutora em microbiologia Andréa de Lima Pimenta.
Motivos para não tomar a vacina contra a Gripe Suína H1N1
Vamos aos Fatos:
Em 1976 nos EUA 46 milhões de pessoas foram vacinadas contra o vírus H1N1, cerca de 4 mil pessoas processaram o governo americano, o valor das ações na época superaram os 3,5 bilhões de dólares e 2/3 das ações foram por danos neurológicos ou morte, veja matéria de 1979 do conceituado programa "60 minutes" da CBS falando a respeito do assunto:
Documentário- A quem interessa uma pandemia, por que a mídia deu tanta importancia a uma gripe que mata menos do que a gripe comum?
Vídeo- Mulher teve efeitos colaterais após tomar a vacina:
Em Portugal cerca de 45% dos profissionais de saúde e funcionários de instituições públicas considerados essenciais recusaram até agora levar a vacina contra a Gripe A. Esta rejeição generalizada levou o governo a alterar o plano de vacinação nacional.
Metade dos Médicos Portugueses não tomaram a vacina:
3 Bebês morrem horas após as mães tomarem a vacina contra o H1N1
Médico diz que nunca daria essa vacina aos seus filhos: "A vacina é uma roleta russa..."
Entrevista de médico especialista em doenças infecciosas no canal americano FOX
Como eu disse, sou um cara curioso e pesquisei informações de médicos e especialistas, tanto os que são a favor como os que são contra a vacina, todas as informações e vídeos são autênticos e cabe a cada um decidir se deve tomar a vacina ou não, espero ter ajudado na sua decisão ou esclarecido algumas dúvidas.
Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários e clique no nome do aplicativo ajude a divulgar essa matéria em seu: Orkut | Twitter | Facebook
Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários e clique no nome do aplicativo ajude a divulgar essa matéria em seu: Orkut | Twitter | Facebook
No comments:
Post a Comment