O Enem já está divulgando as notas dos exames realizados no ano passado.
Diferente do que já estamos acostumados, o Enem usa a Teoria de Resposta ao Item. A escala das notas é de 0 a 1.000 e quanto mais próximo do valor máximo, 1.000, melhor para o aluno.
Somente de posse deste resultado é possível fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada, o SISU, para este primeiro semestre. São mais de 80.000 vagas em diversas instituições públicas que oferecem o ensino superior.
As inscrições no SISU tiveram início no último dia 16 de janeiro e terminaria no dia 18, mas o SISU prorrogou as inscrições até o dia 20 de janeiro.
A previsão é de que sejam realizadas uma média de 400 inscrições por minuto.
As vagas para o SISU tiveram um aumento de quase 80% se comparado ao mesmo período de 2010. O SISU realizará 3 chamadas e no final, se ainda houver vagas, serão convocados os candidatos seguindo uma lista de espera.
22 de janeiro: primeira chamada com matrícula nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.
1 de fevereiro: segunda chamada com matrícula nos dias 3 e 4 de fevereiro.
10 de fevereiro: terceira chamada com matrícula nos dias 11 e 14 de fevereiro.
No dia 18 de fevereiro tem início a convocação dos candidatos pelas instituições. Esta convocação é de acordo com cada instituição e caberá ao aluno se informar com a faculdade onde se candidatou à vaga, qual será o procedimento adotado pela mesma, quanto à convocação.
O ProUni - Programa Universidade para Todos - teve sua data de inscrições alterada para o dia 21, não sendo mais no dia 19 como havia sido anunciado. Isto se deve ao fato da prorrogação nada data do SISU.
Publicidade:
Publicidade:
Para acessar o resultado e saber seu desempenho no Enem 2010 é só acessar o site:
E informar o Número de Inscrição e a Senha ou informar o CPF e a Senha.
Se você não se lembrar da senha, na página encontrará a opção RECUPERAR SENHA, onde deverá informar os dados solicitados.
Mais de 1 milhão de pessoas já acessaram suas notas do Enem e mais de 600 mil já pediram a recuperação de sua senha.
Desde o ano passado, o Enem vem sendo marcado por inúmeros problemas. Um dos mais recentes foi registrado nos últimos dias quando milhares de alunos reclamaram de terem feito ótimas redações, seguido todos os procedimentos mas terem tido a mesma anulada.
A redação é corrigida da seguinte forma: 2 corretores fazem esta correção sem que um saiba a nota dada pelo outro. A nota final será a média das duas notas.
A nota do Enem é utilizada para conseguir bolsas de estudos integral ou parcial, em instituições privadas, se o candidato estiver dentro dos requisitos necessários quanto à sua classe econômica, podendo então se candidatar ao ProUni.
Mas a assessoria de imprensa do MEC informou que não há nenhum erro nas notas do Enem e que a anulação das redações se dá devido ao fato do candidato desrespeitar alguma regra do edital, por exemplo, escrever uma redação com o número de linhas inferior a sete ou então assinar a redação ou ainda, deixar alguma marca na redação que possa identificar seu autor.
Telefone do MEC: 0800 616161
Site Enem: www.enem.inep.gov.br
Quem desejar saber o resultado de seu exame junto ao Enem deve acessar:
No comments:
Post a Comment