Usuários reclamando para a Anatel de mal serviço prestado, cobrança indevida e mais uma série de reclamações é o que não tem faltando nos últimos meses. E a cada mês, um novo recorde é quebrado com um número cada vez maior de pessoas reclamando e recorrendo à Anatel para terem seus problemas resolvidos, uma vez que as empresas parecem ignorar por completo seus clientes.
A Agência da Anatel é independente, administrativamente falando. Também é financeiramente autônoma. A Anatel não é subordinada a nenhum órgão do governo e suas decisões só podem ser contestadas judicialmente.
Os clientes, insatisfeitos com as empresas prestadoras dos serviços, encontram na Anatel a sua última esperança. Talvez a lei da “Oferta e da Procura” faz com que as empresas tratam com tanto descaso seus clientes. Nem a livre concorrência tem feito as empresas adotarem uma nova postura, tratando seus clientes com o mínimo de respeito.
Se você é mais um que se sente lesado ou não tem seu problema solucionado por quem é de dever resolvê-lo, que são as empresas que lhe oferecem o serviço, ou se foi cobrado injustamente ou sente seus direitos violados, entre em contato com a Anatel.
Para entrar em contato com a Anatel, basta ligar para o número 133.
A Central de Atendimento Anatel funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 08:00 às 20:00 nos dias úteis.
Através deste telefone você poderá fazer suas reclamações, denúncias, ou ainda fazer alguma sugestão ou solicitar informações.
Mas você pode optar pelo atendimento eletrônico para registrar e também acompanhar as reclamações, denúncias e pedidos que fizer. Você precisará acessar o endereço abaixo para realizar seu cadastro.
Lembrando que toda capital brasileira tem uma representação da Anatel, que funciona como se fosse uma sala do cidadão, onde as pessoas podem se informar pessoalmente.
No endereço abaixo você terá acesso a uma página com o mapa do Brasil dividido nos respectivos estados. Basta clicar no seu estado para visualizar todas as informações sobre a Anatel no seu estado.
É importante que você tenha o protocolo em mãos do contato, ou dos contatos que fez com a empresa que lhe presta o serviço reclamado. Este protocolo é a forma que a Anatel tem de verificar seu problema. Sem este protocolo sua reclamação provavelmente nem será registrada.
Então, antes de procurar a Anatel, ligue na central de atendimento da empresa e procure de todas as formas resolver o problema. Anote o protocolo de cada ligação que fizer.
Não tendo seu problema solucionado aí sim, entre em contato com a Anatel, informando todo o ocorrido juntamente com o número do protocolo. Assim, em pouco tempo você terá um retorno por parte da Anatel sobre a reclamação registrada por você.
Boa sorte!
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