Todos os meses o Banco Central do Brasil recebe várias reclamações dos cidadãos brasileiros que estão cada vez mais conscientes de seus direitos. Se precisar registrar sua reclamação junto ao Banco Central, confira agora as formas para você entrar em contato.
O Banco Central do Brasil é responsável pelo bom funcionamento do Sistema Financeiro Nacional, ou seja, é sua supervisão que garante que os bancos estabelecidos no país sigam as regras da economia brasileiras e façam realmente valer os direitos dos cidadãos que depositam nestes bancos sua confiança.
Qualquer cidadão brasileiro que se sinta enganado ou prejudicado por qualquer banco, ou mesmo cooperativas de crédito e administradoras de consórcios podem, e devem, recorrer ao Banco Central do Brasil para apresentar sua reclamação.
Mas é importante ressaltar que o Banco Central visa o cumprimento das normas da economia brasileira e não a resolução de problemas individuais, nestes casos o cidadão deverá procurar diretamente a instituição com a qual tem o problema.
Para seu atendimento você poderá entrar em contato através do telefone: 0800 979 2345. Os deficientes auditivo/fala poderão ligar no número 0800 642 2345.
Para consultar os endereços e telefones das unidades do Banco Central no Brasil acesse o link abaixo:
Para facilitar, o Banco Central disponibiliza uma página com várias informações para quem deseja registrar uma reclamação. Na página você encontra informações sobre as reclamações realizadas contra bancos, consórcios e cooperativas e muito mais.
Vale conferir para se informar e saber corretamente como proceder para ter sua reclamação ouvida e seu direito assegurado, acesse:
No comments:
Post a Comment