A Aeronáutica abriu 160 vagas em seu concurso público 2012-2013, se quiser saber mais informações, então continue lendo este artigo. A carreira militar tem sido cada vez mais procurada, afinal oferece vários benefícios, entre eles boa remuneração, estabilidade e oportunidade de cursar um curso de excelente qualidade que ainda oferece bolsa a seus alunos.
As Forças Armadas – Aeronáutica, Exército e Marinha, oferecem todos os anos concursos para várias áreas de atuação. A aeronáutica abriu no dia 31 de julho as inscrições para seu exame de admissão para os cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria Aeronáutica.
Esse exame é voltado para todos os brasileiros natos de ambos os sexos, as vagas oferecidas são destinadas a diversas áreas entre elas Administração, Análise de Sistemas, Serviço Social, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Jornalismo, Psicologia Educacional, Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Relações Públicas e Serviços Jurídicos.
Os cursos terão duração de 13 semanas e deverão iniciar no dia 3 de junho de 2013. Após o término do curso os candidatos serão nomeados Segundo-Tenente. A remuneração desses profissionais é em média 6 mil reais.
Para se candidatar além de ser brasileiro nato, o candidato deverá possuir diploma de graduação dependendo da área escolhida.
Publicidade:
Para se inscrever basta acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica - [http://www.ciaar.com.br/concursos.php?id=11], e clicar na opção Fazer sua Inscrição, assim você será encaminhado para uma página onde deverá optar pelo EAOT – Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários, na nova página uma série de perguntas de múltipla escolha que você deverá responder, entre elas seu sexo, região em que mora, se possui parente militar, procedência escolar, entre outras e assim após ter respondido basta clicar em Salvar e você será encaminhado para outra página onde deverá se inscrever.
Ao final da inscrição para confirmá-la você deverá imprimir um boleto de pagamento da taxa de 120 reais. Caso não tivesse condições de pagar, o candidato poderia solicitar a isenção da inscrição através do próprio site até o dia 6 de agosto.
O pedido de isenção só será aceito no caso de candidatos que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e membros de família de baixa renda. Quem estiver interessado poderá se inscrever até o dia 5 de setembro, mesmo ainda estando longe é bom se inscrever o quanto antes.
As provas tem previsão para o dia 28 de setembro das 9h40 às 14h em várias cidades do Brasil, entre elas Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Manaus (AM). Para maiores informações acesse o site e confira o edital.
No comments:
Post a Comment