Monday, August 3, 2009

Como Fazer REDAÇÃO- Modelos para Emprego



Antes de escrever sobre como fazer uma redação para entrevista de emprego vou lhes contar uma pequena história que ocorreu comigo:

Recentemente fui convidado para uma entrevista de emprego, já não bastasse estar desempregado, me pediram para atravessar a cidade de São Paulo inteira (3 ônibus e metrô com baldeação) e me apresentar as 7:30 da manhã, quando cheguei ao local pediram que eu retornasse no outro dia as 8:00 da manhã, fiquei puto, mas mesmo assim acordei as 4:30 para não me atrasar.

 Chegando ao local e no horário, consegui finalmente participar do processo seletivo, após joguinhos idiotas e perguntas inúteis que tomaram o meu dia inteiro, foi me apresentado uma folha com perguntas pessoais e na última questão um pedido para que elaborasse uma redação com o tema: "Como me vejo daqui a 5 anos na empresa e por que deveria ser contratado".

Pois bem, me inspirei e comecei a pensar sobre os tópicos da redação, pensei, pensei e pensei, mas nada de bom vinha na cabeça, se escrevesse o que eu estava pensando a redação sairia um lixo:

Como me vejo daqui a 5 anos?
Estarei 5 anos mais velho e uns quilos mais gordo, espero ter tomado o lugar do meu chefe que provavelmente deve ser amigo de algum gerente e deve manjar muito menos do que eu, me vejo indo tomar café umas 10 vezes ao dia para matar o tempo e espero que o Msn, Orkut e Facebook não sejam bloqueados, espero poder twittar o quanto eu sou sortudo por ter um salário alto e não fazer absolutamente nada, espero estar em minha casa de praia contando vantagem para meus amigos o quanto meu emprego é divertido e espero principalmente que o telefone não tenha senha para fazer ligações externas.

Por que devo ser contratado?
Devo ser contratado por estar precisando desesperadamente de um emprego pois fui demitido do último quando descobriram que eu dava mais despesas do que lucro. Fim.

Mas não é isso que as empresas esperam, a moça gorda que lê essas redações já sabe o que você vai escrever, isso é, se é que alguém lê essas redações sempre escritas exaltando as qualidades que 99% das vezes é mentira. Então o que fazer?
Por via das dúvidas minta! e nunca use as palavras espero, talvez, gostaria e quem sabe, utilize palavras que demonstrem que você está confiante de que vai estar realmente fazendo tudo aquilo e só escreva o necessário.

Espero ter ajudado já que faz dois meses que realizei a entrevista e não fui chamado.....


*Update
Escrevi essa postagem em agosto de 2009, estava desesperado realmente para conseguir um emprego e esse blog era apenas um passatempo e estava no seu início, estou escrevendo agora em Abril de 2013, agradeço por não ter sido chamado para esse emprego, graças a isso pude seguir focando no Blog e de 100 visitas por dia em 2009 já ultrapassei 67 milhões de visitas e 105 milhões de pageviews totais até agora, consegui realizar meu sonho de ser o próprio patrão e posso afirmar que me sinto realizado financeira e profissionalmente, por isso nem sempre as histórias terminam mal......

Leia Também:



Digite seu E-mail e receba as postagens:
Como Fazer uma Redação- Modelos para Emprego


DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment