Saturday, May 1, 2010

PROUNI 2011-2012 | INSCRIÇÕES | APROVADOS | SISPROUNI | ENEM | MEC



MEC- Prouni 2011-2012
Programa Universidade para Todos 


Saiba como se Inscrever para Bolsas de Estudo do Prouni 2011


O programa universidade para todos é um projeto do governo que estimula jovens de baixa renda a ter acesso a universidades e faculdades privadas com bolsas de estudos parciais e integrais, para ter acesso a essas bolsas é indispensável que o aluno tenha tido uma boa nota no ENEM 2010, por isso é de extrema importância se dedicar aos estudos e procurar ter um excelente aproveitamento no exame, além disso o aluno necessita ter renda familiar inferior a 3 salários mínimos por pessoa (bolsa parcial de 50%) ou 1 salário mínimo e meio (bolsa integral de 100%) e ter cursado o ensino médio em escola pública (a não ser que tenha sido bolsista integral em escola particular).

Inscrições para Bolsas do Prouni 2011-2012

- É muito provável que as inscrições sejam abertas na primeira semana de Fevereiro de 2011, assim que informarem oficialmente a data correta iremos atualizar essa postagem, é importante ressaltar que as inscrições serão feitas apenas pela internet no sistema SISPROUNI.


Update:
- Inscrições começam dia 21 de janeiro, podem se inscrever os alunos com mais de 400 pontos no Enem 2010.

Serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo, sendo 80.520 integrais e outras 42.650 parciais. Há opções em aproximadamente 1.500 instituições de Ensino Superior de todo o país. Enquanto os auxílios integrais são destinados a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, as parciais beneficiam candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

- Documentos Necessários- Número do CPF, Endereço de E-mail válido e número de inscrição do ENEM 2010.

Lista de Aprovados
Encerrado o prazo de inscrição, o Sistema do ProUni classifica os estudantes, de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem 2010, a lista com os candidatos aprovados será publicada no SISPROUNI juntamente com um termo de concessão de Bolsa de Estudos.


Se tiver alguma informação relevante, dúvidas ou quiser compartilhar sua opinião deixe abaixo um comentário, não serão aceitas ofensas ou palavrões:







Gostou do Blog?? Digite seu E-mail e receba as postagens e novidades sobre:
Bolsas Prouni 2011-2012 | Lista de Aprovados | Enem | Sisprouni | MEC


DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment