Saturday, February 28, 2009

FLUOXETINA- Emagrecedor ou Pílula da Felicidade?




Fluoxetina Emagrece? (Prozac)- A Pílula da Felicidade??

Estava conversando hoje com uma amiga e ela esta tentando emagrecer, indicaram Fluoxetina ou "Prozac", resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri que como a maioria dos remédios é uma droga perigosa, com diversos efeitos colaterais e nunca deve ser tomada sem a devida prescrição médica.


Fluoxetina emagrece emagrecedor dietas bula efeitos colaterias remedio

Saiba mais:
Fluoxetina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina, conhecida popularmente como a pílula da felicidade.

Suas principais indicações são para uso em depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e bulimia nervosa. É utilizado na forma de cloridrato de fluoxetina, como cápsulas ou em solução oral.

Efeitos Colaterais:
Podem ocorrer náuseas, diarréia, boca seca ,hiperprolactinemia. Reações maníacas ou psicóticas em indivíduos predispostos. Perda de peso. Confusão mental, idéias suicidas, discinesias, trombocitopenias, ginecomastia, mastodinia, dismenorréia, sangramento vaginal e diminuição de apetite.

São reações mais comuns insônia, sonolência, ansiedade, nervosismo, fadiga, anorexia, náuseas, diarréia e tremores. Como a maioria dos serotoninérgicos, pode causar perda de libido (Impotência Sexual).

Será que vale a pena correr tantos riscos???
Antes de tomar qualquer tipo de medicamento, consulte um médico, pois a auto medicação pode ser muito perigosa.




Gostou do Blog??Digite seu E-mail e receba as postagens e novidades sobre:
Fluoxetina- Emagrece? | Efeitos Colaterias

No comments:

Post a Comment