Veja aqui as roupas que eram Moda na década de 80.
A década de 80 é conhecida como a mais marcante. E marcante em todos os sentidos. Na música, o Brasil viveu um dos melhores momentos com o surgimento de músicos fabulosos. Os filmes e novelas da época também são lembrados até hoje.
A década de 80 é conhecida como a mais marcante. E marcante em todos os sentidos. Na música, o Brasil viveu um dos melhores momentos com o surgimento de músicos fabulosos. Os filmes e novelas da época também são lembrados até hoje.
Até mesmo os brinquedos da época, ainda estão presente na lembrança de quem vivem esta década mágica. As roupas não ficaram de fora e fizeram-se presentes, expondo todo o sentimento da época.
Na década de 80 a tendência era usar roupas alegres, ousadas, divertidas, autênticas, versátil e ao mesmo tempo esportiva. Os anos oitenta foram marcados pela geração saúde e por uma febre que contagiou todo o mundo com a ginástica aeróbica. Era fácil encontrar mulheres que usavam calças de malha e lycra no dia a dia combinadas com blusas ou moletons esportivos.
Alguns dos itens da geração desta época são: sandálias de borracha tipo melissinhas, batom 24 horas, saia balonê, manga morcego, faixas na testa, gel new wave, cabelos assimétricos, tênis All Star, ombreiras e muito mais.
Na verdade, nos anos 80 a moda era misturar várias tendências e assim a sociedade criava um novo modo de se vestir e pensar. Nada de único e nada de muito clássico, a ideia era manifestar sua vontade na hora de se vestir e se a sua vontade sugeria uma calça de lycra com um moleton e tênis, era assim que deveria ser.
Publicidade:
Os anos 80 seguiam a mesma linha de raciocínio dos anos 60 porém com muito mais exagero e tudo muito mais moderno, pois nestes 20 anos o mundo bastante.
Nessa época os shoppings se tornaram o centro dos consumistas e as lojas faziam questão de estampar seus logos em cada peça em tamanhos proporcionais aos preços. O jeans por sua vez ocupou seu status e nunca mais deixou de ser moda, todos o anos.
As mulheres mais do que nunca usavam calças de cintura alta, terninhos e roupas que refletiam a sua entrada em cargos empresariais antes ocupadas apenas pelos homens. Os homens abusavam dos ternos folgados e calças largas.
Definitivamente não tem como não comentar, os anos oitenta foi sem dúvida alguma o ano do exagero. Os tênis xadrez começaram a fazer sucesso, as tecnologias vindas do Japão em forma de videogames (Atari), jóias e tudo que se pode imaginar para incrementar o visual e fazer parte de uma geração que queria de tudo um pouco.
Quem vivenciou os anos 80 sabe que nem a liberdade tão grande oferecida hoje se iguala ao que foi nesta década. Um tênis, um gel no cabelo, uma cor, uma estampa, tudo era motivo para ser moda e ser usado por todos.
E à medida que a moda espalhava ganhava outras nuances e novos exageros surgiam. Mas era um exagero saudável, livre, natural e que deixou saudade. Muitas saudades.
Leia também:
- Roupas e Moda Anos 60
- Roupas e Moda Anos 70
Leia também:
- Roupas e Moda Anos 60
- Roupas e Moda Anos 70
No comments:
Post a Comment