Tuesday, May 5, 2009

Banana- Benefícios, Curiosidades e Informações sobre a fruta

Saiba quais são os benefícios do consumo regular da Banana

Banana- As bananas são o quarto produto alimentar mais produzido no mundo, são cultivadas em mais de 130 países e não são originarias do Brasil como muitos pensam, elas são originarias da China e sua ligação com nosso país se deve muito a Carmen Miranda e o fato dela ser cultivada em países tropicais.

Curiosidades
Safra-O plantio da banana é feita por mudas, a colheita ocorre do 10º ao 18º mês, dependendo do clima, variedade, fertilidade do solo, estado de sanidade da planta e tratos culturais.
China- O termo banana é usado no calão para designar qualquer pessoa de origem asiática que age como um ocidental (amarelos por fora, brancos por dentro). 
Brasil-  "Dar uma banana" é um gesto obceno e consiste em apoiar o braço ou a mão na dobra do outro braço, mantendo erguido e de punho fechado o antebraço que ficou livre.
República das Bananas- Designa um país, geralmente do Caribe ou da América Central, onde há governos ditatoriais, instáveis, corruptos e com forte influência estrangeira.

Seus maiores produtores são:
Índia- 17 milhões de toneladas
Brasil- 7 milhões de toneladas
China- 6,5 milhões de toneladas
Equador- 6 milhões de toneladas

Benefícios 
Carboidratos- A banana é uma fruta muito rica em carboidratos, seu consumo é muito associado aos atletas pois ela é de fácil digestão e repõe rapidamente a energia.

Potássio- É ele que evita as famosas câimbras, ele é o responsavel por auxiliar a contração muscular e sua falta acarreta as dores indesejadas, também esta ligado ao cérebro, seu consumo auxilia na concentração.

Vitamina B6- Substância ligada ao metabolismo energético, ajuda o organismo a quebrar o glicogênio muscular em vez de usar as proteínas do músculo para ter energia e favorece a recuperação pós-exercício.

Depressão- As bananas contém triptofano, que quando ingerido faz aumentar os níveis de serotonina e aumentam a sensação de bem estar.

Vitaminas
Você encontra na banana as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B9, C e E.

Minerais
Muito rica em minerais, na banana você encontra Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre, Manganês e Selênio.

Banana x Maçã
Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

Leia Também:

Gostou do Blog??
Digite seu E-mail e receba as novidades:


DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment