Sunday, May 10, 2009

Homenagem - Feliz Dia das Mães

Homenagem de Dia das Mães

O Blog DCH deseja a todas as progenitoras um Feliz Dia das Mães, e como não poderia deixar de ser, escrevemos uma singela homenagem para aquela mulher que desde muito cedo nos ensina os valores e principios da vida.

Um beijo especial para minha mãe Irene Zucco(Ela quase nunca faz parte dos quase 4 mil leitores diários do blog)
bejo mãe.....


Coisas que Minha mãe me ensinou:

Valorizar o sorriso: 
“Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!”

Retidão: 
“Eu te ajeito nem que seja na pancada!”

Dar valor ao trabalho dos outros: 
“Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!”

Lógica e hierarquia: 
“Porque eu digo que é assim!. Ponto final! Quem é que manda aqui?”

Motivação:
“Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!

Contradição:
“Fecha a boca e come!”

Antecipação: 
“Espera só até seu pai chegar em casa!”

Paciência:
 “Calma!… Quando chegarmos em casa tu vai ser só…”

Enfrentar desafios: 
“Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!”

Raciocínio lógico: 
“Se você cair dessa arvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!”

Medicina:
“Pára de ficar vesgo, menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim pra sempre”

Reino animal: 
“Se você não comer essas verduras os bichos da sua barriga vão comer você”.

Sexo: 
“…e como você acha que você nasceu?”

Genética: 
“Você é igualzinho ao traste do seu pai!”

Raízes:
 “Ta pensando que nasceu de família rica, é?

Sabedoria de idade:
 “Quando você tiver a minha idade, vai entender!”

Justiça:
 “Um dia você terá seus filhos e eu espero que façam pra você o mesmo que você fez pra mim. Aí, vai ver o que é bom!”

Religião: 
“Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!”

Beijo de Esquimó:
 “Se rabiscar de novo, esfrego seu nariz na parede!”

Contorcionismo:
 “Olha só essa orelha. Que nojo!”

Determinação: 
“Vai ficar aí sentado até comer toda comida!”

Ventriloquia:
 “Não resmungue!. Cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?”

Ser objetivo: 
“Eu te ajeito numa pancada só!”

Escutar:
 “Se você não abaixar o volume, vou aí e quebro esse rádio!”

Ter gosto pelos estudos:
 “Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!”

Coordenação motora: 
“Ajunta agora esses brinquedos! Pega um por um!”

Números:
 “Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer, você leva uma surra!”


Gostou do Blog??
Digite seu E-mail e receba as novidades:

DCH- Fotos e Vídeos



No comments:

Post a Comment