Saturday, December 12, 2009

AZBox Brasil- Atualizações | Firmware Evo XS | Premium | HD

Pirataria de Tv por Assinatura Invade lares Brasileiros.


AZBOX, essa é uma palavrinha que todos que tem tv via satélite últimamente tem ouvido bastante, seria ele o GRAAL da tv por assinatura? o que realmente o Receptor AZBOX faz?

Às voltas com a proibição das vendas de seu serviço de acesso à banda larga, a Telefônica agora se depara com problemas em outra frente de atuação. A companhia tem sido alvo de pirataria na programação de TV por assinatura que oferece via satélite (DTH).
Um decodificador da marca AZ Box - vendido livremente na internet em lojas populares de produtos eletrônicos, com preços de R$ 600 a pouco mais de R$ 1.000 - capta o sinal do satélite e, conectado à web, é capaz de quebrar a criptografia da rede.

O resultado é que a programação da Telefônica pode ser distribuída de graça para diversos domicílios. Um inquérito que corre na Delegacia de Crimes Eletrônicos da Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e tenta rastrear os distribuidores do produto, que geralmente é trazido do Paraguai.

Bom, vou tentar explicar mais ou menos o que sei sobre o AZBOX;

O AZBOX é um decoder para satélites banda C e KU bem parecido (em funcionalidades) com esse que a gente usa para receber os canais da SKY. Tem toda aquela interatividade e tal igual ao nosso decoder SKY.

Quando a operadora de tv por assinatura manda seu sinal para o satélite, ela coloca uma proteção no sinal, é como se o sinal ficasse todo embaralhado (encriptado) e é acessível apenas se o seu decodificador tiver a chave de desencriptaçao do sinal (código), assim se vc tentar sintonizar o sinal com um decoder que não seja da operadora e que por sua vez não tem o código de desencriptação vc não conseguirá assistir esse determinado canal.

Mas o que faz o AZBOX ser tão desejado? simples, o fabricante do AZBOX fez o aparelho ter a possibilidade de ter sua firmware alterada pelo próprio usuário.
Isso proporcionou que algumas pessoas produzissem FIRMWARES alternativos em que ele já traz incluídas as chaves de desencriptação dos satélites que usam certos tipos de proteção, como Nagravision por exemplo. Esse é o pulo-do-gato do AZBOX.

Para usar o AZBOX, basta você apontar ele na direção de algum satélite e fazer a sintonia dos canais. Para aponta-lo ao satélite existem na internet sites que mostram as coordenadas de posicionamento dos mesmos, dai você vai tentando até obter um sinal bom.

A antena pode ser usada a mesma da SKY basta apontar para outro satélite, porém a quantidade de canais que você sintoniza com ela é bem menor, pois a antena é pequena, quanto maior a antena melhor, você conseguirá mais canais.

Alguns vendedores falam que você consegue pegar mais de 500 canais, vale dizer que esse número de canais, vai depender de qual satélite você está apontando, e do tamanho de sua antena.

O AZBOX costuma ser vendido entre 400 a 1200 reais, é caro, e há desvantagens...

Uma das desvantagens do AZBOX é que várias operadoras já sabem da existência do mesmo e por isso, vira e mexe trocam os códigos de desencriptação dos satélites, fazendo com que o AZBOX fique totalmente INUTILIZADO.

Geralmente em 1 ou 2 dias, já existe na internet novos CÓDIGOS de desencriptação ou novos FIRMWARES para fazer a atualização do AZBOX e poder voltar a usa-lo novamente.

Porém, esse processo requer um pouco de conhecimento e geralmente aos leigos são obrigados a pagar uma taxinha para o cara que os vendeu fazer uma atualização no aparelho e o mesmo voltar a funcionar.

Nada impede que você mesmo faça a alteração porém, como eu disse, isso é dificil pra muita gente que nesse caso tem de pagar novamente a atualização, mas a grande maioria dos usuários aprende a fazer com o tempo.

Outro perigo aos usuários do AZBOX é que existem muitas operadoras que já falam em trocar o software de encriptação de sinal para um mais novo chamado NAGRA3, até agora me parece que o AZBOX não funciona para desencriptar NAGRA3, então, se isso vier a acontecer você ficará com um aparelho caro como enfeite de mesa.

Muitos já dizem que o AZBOX tem condições de também funcionar bem com NAGRA3, mas ainda não é garantido.

Então antes de comprar um AZBOX, pense bem e veja o melhor custo benefício, ele pode muito bem funcionar mais 10 anos sem problema nenhum, como daqui a 1 mês pode vir a ficar inutilizado, ai vai de você querer arriscar ou não.

O AZBOX é pirataria???
"O AZ Box é a maior ameaça atual ao modelo de TV por assinatura", afirmou Antônio Salles, diretor do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta).

A pirataria acompanha a indústria de TV paga no Brasil quase desde seu surgimento, há 20 anos. Em algumas regiões do país - especialmente em algumas favelas do Rio de Janeiro - tornou-se lugar-comum puxar fios que "roubam" o sinal das redes das operadoras de cabo, da mesma forma como são feitos os "gatos" de energia. Vem daí o apelido de "gatonet" que se popularizou no setor.

Com a AZBOX você sintoniza praticamente todos os canais da tv FECHADA, menos os canais do sistema GLOBOSAT, mas o resto é tudo liberado.

Quero deixar bem claro, que o texto que escrevi é apenas informativo, NÃO VENDO AZBOX, NÃO TENHO AZBOX e também NÃO SEI QUEM VENDE.

*Texto informativo extraido de uma comunidade na internet


Assuntos Relacionados:


Gostou do Blog??
Digite seu E-mail e receba as postagens:


DCH- Fotos e Vídeos



No comments:

Post a Comment