Saturday, March 27, 2010

Foto- Dourado e Sua Tatuagem com Suástica Causa Polêmica no Twitter

Suástica Tatuada no Braço de Dourado Volta a Causar Polêmica


Mais uma vez a tatuagem suástica de Dourado causa polêmica, após o apresentador Luciano Hulk soltar em seu Twitter a seguinte mensagem:


@huckluciano- Agora vamos aos fatos! #foradourado. Até gosto dele, mas a homofobia e a suástica tatuada depõe contra! Na vida, tda ação tem reação.


No Twitter o assunto suástica já está nos TT´s Brazil, ou seja, já é um dos assuntos mais comentados, mas a tatuagem de Dourado é nazista ou não?


Foto da tatuagem de Dourado

Segundo o seu amigo não, veja a declaração dele no site ego da Rede Globo:

"O Marcelo tem um Samurai no braço esquerdo e na saia do Samurai estão as suásticas, que são símbolos mais antigos que Hittler. O nazismo nunca fez parte da sua vida", justificou Gabriel Reis.

Tatuagem de Dourado não é Nazista
A suástica nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo, as que aparecem no braço de Dourado são no sentido anti-horário.

lembrando que no Brasil, o uso da suástica para fins nazistas é crime, de acordo com a lei 7.716 de 1989 (com alterações da lei 9.459, de 1995), como dispôe o parágrafo primeiro do seu artigo 20:

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.



Gostou do Blog??
Digite seu E-mail e receba as postagens:


DCH- Fotos e Vídeos



No comments:

Post a Comment