Thursday, October 28, 2010

FORTALEZA-CE | DICAS DE VIAGEM | ONDE IR | O QUE CONHECER?







Vai viajar para Fortaleza? Passar uns dias na capital do Ceará? Então você fez a escolha certa, pois Fortaleza tem atrações para todos os gostos, nesse artigo iremos lhe fornecer dicas de onde ir e o que conhecer na capital cearense.

Comece a conhecer Fortaleza pela linda orla central que é formada pelas praias Meireles, Mucuripe e Iracema. Todas unidas pela av. Beira Mar. O pôr-do-sol deste local é espetacular, uma visão inesquecível.

Para quem prefere dar um mergulho, a praia do Futuro é o local ideal. As barracas oferecem comidas típicas como patinhas de caranguejo e pargo assado no sal grosso.

Em volta da cidade, você encontra as lindas dunas que são típicas do Ceará. Os bugues o levarão para conhecer as praias do Morro Branco, uma das mais lindas da região.

Na praia do Meireles, encontrará a saborosa lagosta, com seus calçadões e repleta de bares e restaurantes.

Iracema é uma praia de água tão clara que você nem vai acreditar quando ver. Infelizmente a poluição tirou um pouco da beleza da praia, mas projetos recentes já ajudam a trazer de volta, todo seu encanto.

Se quiser experimentar a comida típica do sertão, como o baião-de-dois e carne-de-sol é só ir no bairro da Varjota.

E a noite o passeio não pára! Então vá preparado porque Fortaleza oferece um vida noturna bastante agitada e diversificada. Na rua dos Tabajareas, passei pelos barzinhos. Confira também a programação de teatros, cinemas e museus. Tem sempre ótimos espetáculos em cartaz!

Todo dia da semana tem um evento para você aproveitar. E já começa logo na segunda-feira com o Forró do Pirata. Um bar animadíssimo que apresenta as melhores bandas regionais e foi eleito pelo Guiness como o local que tem a Segunda-Feira mais animada do mundo.

Às terças e quintas, ótimos shows de música e humor são vistos na praia Subindo ao Céu e também na Tropicália.

Fortaleza possuí algumas baladas muito boas e bem frequentadas, nossa dica é o Mucuripe, com diversos ambientes e preços convidativos.

E para curar a ressaca, como todo bom cearense faz, tome o tradicional caldinho de peixe, na Avenida Beira-Mar, no final da noite, antes de ir embora descansar, pois no outro dia, levante bem cedo para aproveitar mais.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment