Wednesday, December 14, 2011

PLUG MINAS MG 2012- INSCRIÇÕES


O Centro de Formação e Experimentação Digital, mais conhecido como Plug Minas é um projeto desenvolvido pelo governo mineiro. Seu objetivo desde a sua inauguração em 2009, é oferecer aos jovens de 14 a 24 anos que estudam ou se formaram em escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana atividades nas áreas da cultura digital, artes e empreendedorismo, assim ajudando o jovem a conquistar o mercado de trabalho, desenvolvendo nele a vontade de estudar e se aprimorar cada vez mais.

O Plug Minas é dividido em Núcleos diferentes que se encontram no mesmo local, sete estão funcionando oferecendo cursos voltados às áreas citadas anteriormente e para desenvolver suas atividades os núcleos contam com a parceria de empresas privadas e instituições da sociedade civil.
Os Núcleos são: O Valores de Minas, Oi Kabum!, Empreendedorismo Juvenil, Amigo do Professor, INOVE – Jogos Digitais e Caminhos do Futuro. 

No Valores de Minas acontecem as aulas voltadas para a área de artes, entre elas oficinas de teatro, dança, circo, artes plásticas e música, assim estimulando nos jovens as manifestações artísticas e inserindo-os em espaços diversificados de desenvolvimento pessoal e coletivo.

O Núcleo Oi Kabum! – Escola de Arte e Tecnoligia oferece aos alunos cursos de design gráfico, vídeo, webdesign, computação gráfica e fotografia, promovendo o desenvolvimento dos jovens por meio do aprendizado.

Publicidade:


O Núcleo Empreendedorismo Juvenil oferece curso técnico em administração com ênfase em gestão de negócios, assim ensinando ao jovem enfrentar os desafios da gestão de empresas, dessa forma dando a ele uma bagagem para ingressar no mercado de trabalho ou montar seu próprio negócio.

No Núcleo Amigo do Professor, é dedicado totalmente aos professores da rede pública, que funciona como um laboratório de teste, onde há a sistematização e disseminação de princípios, tecnologias e metodologias didáticas inovadoras, por meio e em conjunto com os educadores da rede pública de ensino, que dão oficinas, cursos, seminários e palestras.

Já o Núcleo INOVE oferece aos jovens formação e profissionalização em jogos digitais, assim dando o conhecimento para que ao final do curso o aluno possa atuar na área de criação e produção de jogos. Assim facilitando a entrada no mercado de trabalho.

E finalmente o Núcleo Caminhos do Futuro contém um espaço para arte, cultura, educação e todo tipo de artefato, encontros e apresentações, onde também são feitas exposições abertas ao público em geral. Assim contribuindo para a valorização do aprendizado dos jovens.

Se você se interessou não perca tempo e se inscreva, o prazo das inscrições começou no dia 1º de novembro e termina no dia 24 de fevereiro de 2012. Mesmo ainda tendo bastante tempo corra para se inscrever, pois as vagas são limitadas, e essa é uma grande oportunidade que você não pode deixar para trás. Para se inscrever e maiores informações acesse os site do Plug Minas na página [http://www.plugminas.mg.gov.br/].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PLUG MINAS MG 2012- INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment