Monday, January 23, 2012

25/01/2013- ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO 459 ANOS


São Paulo é uma cidade brasileira, capital do estado de São Paulo, considerada a sexta maior cidade do mundo, também é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina e a cidade mais populosa do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo. Ela foi fundada em 25 de janeiro de 1554 por padres jesuítas, começando com a construção de um colégio para a catequese dos índios que viviam na região do Planalto Piratininga. 
São Paulo completa 459 anos dia 25 de Janeiro de 2013

O nome da cidade foi escolhido porque o dia da fundação do colégio foi o mesmo dia em que se celebra na Igreja Católica a conversão do apóstolo Paulo de Tarso.Quem iria imaginar que uma cidade antes considerada um vilarejo isolado fosse se tornar a metrópole que é hoje? Mas foi o que aconteceu devido a uma série de acontecimentos de ordem econômica que favoreceram a cidade, dentre elas o título de Imperial Cidade conferido pelo Imperador D. Pedro I.

São Paulo em 1943:


E agora em 2013 a cidade completa seus 459 anos de idade, e para comemorar seu aniversário será realizado um show tradicional, o qual ocorre todos os anos. 
Quem quiser ainda pode participar das festividades na tarde desta sexta-feira. Entre as 13h e 14h30, a banda de Pop Rock Johnnie Beat tocará também no salão de eventos. Para encerrar a festa, a bateria da X-9 Paulistana toca das 15h30 às 18h. 


No Viaduto do Chá, também no Centro, a partir das 14h, 15 chefs de cozinha de renomados restaurantes da cidade vao preparar diferentes pratos, vendidos a preços especiais. A madrinha do evento será a chef Janaína Rueda, do Restaurante Bar da Onça, que vai servir estrogonofe com arroz e batatas chips. Os visitantes ainda podem provar pratos como acarajé, temaki, hambúrguer de pato, cachorro quente à francesa e uma típica macarronada italiana, entre outros. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 15.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
25/01/2013- ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO 459 ANOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment