Tuesday, January 24, 2012

ESCOLA DA FAMÍLIA 2012- INSCRIÇÃO



O Programa Escola da Família foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o intuito de auxiliar os jovens menos favorecidos que tenham o desejo de cursar um curso universitário e não tenham condições de arcar com os custos de uma universidade particular, ele foi criado em 2004, e desde então vem atuando em prol dos jovens universitários.

Muitas instituições de ensino superior são parceiras desse programa, assim incentivando ainda mais o projeto, dessa forma elas reservam partes das vagas aos estudantes que participam do Escola da Família, a qual sua única obrigação é prestar serviços aos finais de semana, ensinando algum tipo de atividade na escola que freqüenta, como esportes, aulas de idiomas, reforço escolar, desenho, artesanato, entre outros, assim os universitários podem colocar em prática o que estão aprendendo em seu curso de graduação ou até mesmo habilidades pessoais, contribuindo para o bem de crianças e adolescentes, que um dia se forem bem encaminhados estarão no lugar desses estudantes, quem sabe praticando essa mesma ação.

O programa Escola da Família desse ano de 2012 segue os mesmos critérios das versões anteriores, portanto para participar o estudante deve atender a um requisito principal: já deve estar matriculado em alguma instituição de ensino particular conveniada ao programa, para ter certeza de que a instituição que você estuda está participando, basta se informar na secretaria da mesma. 

Caso você já esteja participando de algum outro programa de financiamento estudantil do governo estadual sua participação no Escola da Família não será possível.

Publicidade:


Para se inscrever no programa basta acessar o site oficial do Escola da Família na página [http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp], lá você poderá preencher o formulário de inscrição, o qual contém todas as informações necessárias, e também deve ter a aprovação da Diretoria de Ensino e da faculdade, através da apresentação de uma lista de documentos e estar de acordo com os critérios de classificação, assim o universitário ganhará a bolsa de estudos.

Como dito anteriormente ao adquirir a bolsa de estudo o bolsista deverá cumprir uma carga horária de 12 horas por final de semana e auxiliar os projetos propostos na unidade escolar onde atua. 

O número de vagas para esse ano de 2012 ainda não está definido, porém grandes faculdades estão apoiando o projeto como a Anhanguera, PUC- Campinas, UNIP, São Judas Tadeu, entre outras.

Se você se interessou por esse programa e quer terminar sua faculdade e não tem condições, então acesse o site do Escola da Família e obtenha todas as informações e participe do programa através de seu regulamento, não perca tempo e participe, assim você poderá realizar seu sonho de cursar o ensino superior além de poder ajudar a comunidade. Entre confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ESCOLA DA FAMÍLIA 2012- INSCRIÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment