A novela Jóia Rara estreará em 16 de setembro na Rede Globo, confira o elenco, personagens e outras informações a seguir. A novela Jóia Rara, nova novela das seis, que substituirá Flor do Caribe, escrita por Duca Rachid e Telma Guedes, abrangerá o tema budismo, falando sobre os ensinamentos e crenças dessa antiga religião.
A trama da novela se passará no Rio de Janeiro entre os anos de 1934 e 1945, contando uma linda história de amor, entre Franz Hauser (Bruno Gagliasso), um jovem rico, mimado e materialista e Amélia (Bianca Bin), uma jovem pobre, batalhadora e desprendida, pessoas com personalidades totalmente opostas que se apaixonam e vivem um romântico e proibido amor.
De sua união nasce Pérola (Mel Maia), uma menina que esconde um mistério, ela na verdade é a reencarnação do líder budista Ananda (Nelson Xavier), que salvou Franz da morte após uma avalanche no Himalaia. A menina nasce para ensinar as pessoas a se harmonizarem entre sim e assim promover a paz e amor no mundo.
Mas apesar de sua missão a menina de 10 anos ainda mantém sua personalidade infantil, sendo esperta, divertida e travesa. Contrapondo os mocinhos há os vilões, entre eles Manfred (Carmo Della Vecchia), um filho bastardo que luta para ter o reconhecimento de seu pai, e por isso se torna rancoroso, sentindo grande inveja de Franz, o filho preferido de Ernest.
Publicidade:
Este interpretado pelo ator José de Abreu, é um homem arrogante e autoritário que exige que seus filhos sigam a sua vontade, mesmo que isso os faça sofrer, agindo de acordo com suas crenças e vontades, sem se importar do mal que faz ao próximo.
Outra vilã é Silvia (Nathalia Dil), uma mulher fria e dissimulada que deseja vingar seu pai que foi injustamente acusado de ter matado a mulher de Ernest, e assim faz de tudo para prejudicar a família Hauser. O segredo por trás dessa morte promete ser um dos maiores mistérios da novela. Também será mostrado o cabaré dessa época formado por mulheres lindas e musicais especialmente produzidos para a novela.
Nesse ambiente se encontra Arlindo (Marcos Caruso), um diretor que deseja fazer uma grande produção, mas que não possui dinheiro, junto a ele estão sua mulher ciumenta, Miquelina (Rosi Campos) e sua sogra rabugente Santinha (Nicete Bruno). As duas infernizam a vida do diretor dando palpites e criticando suas ideias.
Um ambiente que será bem mostrado também é a pensão de dona Conceição (Claudia Missura), onde estarão presentes diferentes personagens, dentre eles vedestes, coristas e monges do Himalaia, o que dará um ar cômico à novela. E tudo ambiente em um período importante da história antes e depois da Segunda Guerra Mundial, assim poderemos ver como isso se refletiu no Brasil.
No comments:
Post a Comment