Monday, August 29, 2011

MAQUIAGEM PARA O DIA A DIA- PASSO A PASSO


Parece que o nosso dia está ficando cada vez mais curto, não é mesmo? Fazemos os nossos afazeres e quando vamos cuidar de nós ele já acabou. É isso que pensam várias mulheres, pois com a correria do dia a dia, elas não têm tempo nem para se cuidar, fazer uma hidratação na pele, maquiagem. Mas quem pensa que maquiagem requer ter que ficar muito tempo na frente do espelho, enganou-se, nessa postagem iremos dar algumas dicas e postar alguns vídeos que ensinam fazer um make rápido e fácil.

Há muitas maquiagens simples e rápidas que você mesma pode fazer em questão de minutos. E deixando o seu rosto o mais natural possível, mas ao mesmo tempo deixando você ainda mais bela e charmosa.
O mais importante antes de uma maquiagem é preparar a pele, lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e depois aplicando um hidratante. O recomendado é deixar os cílios prontos, pressionando-os com curvex. Depois passe o corretivo, base e pó facial, lembrando que eles devem sempre ter o mesmo tom de sua pele ou um tom mais claro, mas nunca mais escuro.
O corretivo suaviza as imperfeições da pele como manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão. E também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Deve ser aplicado com os dedos. A Base disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme facilitando a fixação dos demais produtos. O pó facial deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com acabamento aveludado. Deve ser aplicado com um pincel ou uma esponja.

Publicidade:


Depois para realçar os olhos use sombra, lápis e rímel. A sombra valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para dar um efeito “luminoso” e aumentar os olhos. As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, dando um efeito de “profundidade” e diminuindo os olhos. O lápis tem a função de destacar os olhos, e podem ser aplicados nas pálpebras inferiores. O rímel realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.
O delineador labial corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios, assim desenhando com precisão o contorno dos lábios. Antes de aplicar seque seus lábios com um lenço de papel. Ele pode ser usado tanto para contorno dos lábios quanto para preenchê-los como se fosse batom. O batom realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra o ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem. E por último o blush realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo, dando o acabamento à maquiagem.
Na internet há vários vídeos que explicam passo a passo como é feita a maquiagem. E de uma maneira tão fácil, que você logo conseguirá fazer na mesma hora. Pesquise e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MAQUIAGEM PARA O DIA A DIA- PASSO A PASSO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment