Sunday, June 30, 2013

Manifestantes concentram-se na Tahrir para pedir demissão do Presidente egípcio



EA – PMC - Lusa

Manifestantes egípcios estão a dirigir-se hoje de manhã para a praça Tahrir, onde centenas de outros passaram a noite, horas antes da manifestação marcada para pedir a demissão do Presidente do Egito, Mohamed Morsi.

Na praça, já estão tendas e cartazes hostis ao Presidente, na preparação da manifestação marcada para hoje, dia que marca o primeiro aniversário da tomada de posse de Mohamed Morsi.

A par da concentração na praça Tahrir, epicentro da revolta que derrubou o regime de Hosni Mubarak em 2011, outros manifestantes deverão dirigir-se ao palácio presidencial.

As manifestações contra o Presidente egípcio deverão alargar-se a outras localidades, segundo as previsões dos manifestantes.

Os partidários de Mohamed Morsi, um antigo dirigente da Irmandade Muçulmana, continuam concentrados no bairro de Nasr City, no Cairo, perto do palácio presidencial, para defender a sua "legitimidade".

A Irmandade Muçulmana apelou a uma "mobilização geral" para apoiar o chefe de Estado.
Os confrontos dos últimos dias entre opositores e apoiantes do Presidente do Egito já provocaram, pelo menos, quatro mortos e centenas de feridos.

Foto: AHMED KHALED/EPA

No comments:

Post a Comment