Thursday, May 19, 2011

FARMÁCIA POPULAR- LISTA DE MEDICAMENTOS



Se tem algo que não podemos fazer nunca, é brincar com a saúde. A doença não escolhe hora e classe social, por essa razão é importante que a classe mais baixa possa ter acesso a medicamentos com um custo inferior do que é encontrado normalmente nas redes de farmácias. Por essa razão o Governo Federal lançou o projeto da Farmácia Popular que tem ajudado bastante as pessoas com renda mínima a comprar os medicamentos que precisam e evitar dessa forma o abandono do tratamento, que antes era provocado justamente porque esse cidadão comprometia a renda familiar com medicamentos caros.

Grande parte desta população prejudicada, eram justamente os que mais precisavam, pessoas aposentadas, que ganham 1 salário mínimo por mês e que viam seu dinheiro ir todo para o pagamento das altas contas nas farmácias, pois precisam dos remédios para fazer controle e manter sua já comprometida saúde. Isto fazia com que muitos aposentados recorressem à ajuda de filhos, fizinhos, instituições de caridade, entre outros, para conseguir passar o mês com o pouco dinheiro que lhes sobrava. Com a Farmácia Popular, os preços têm descontos altos, o que possibilita a estas pessoas menos favorecidas financeiramente, adquirirem seus remédios sem comprometerem o orçamento do mês.

Nas Farmácias Populares é possível encontrar uma variedade enorme de medicamentos. Esses remédios são vendidos bem abaixo do preço de mercado, isso porque a medicação é custeada pelo próprio Governo Federal, ou seja, o Governo paga 90% do preço do medicamento e o cidadão paga os 10% restantes. 

Dessa forma facilitou bastante a vida de muitas pessoas que precisam comprar esses medicamentos com frequência, de forma especial aquelas que precisam passar o resto da vida tomando um medicamento, agora podem viver com um pouco mais de tranquilidade, sabendo que estes medicamentos já podem ser adquiridos por um preço bem menor do que o preço antes praticado.

Alguns dos muitos medicamentos que podem ser encontrados nas redes de farmácias populares é o aciclovir, o ácido fólico, sulfato ferroso, captopril, gliconil, vasopril, telol entre muitos outros.
Para você ter acesso a lista completa de medicamentos oferecidos pelas redes de farmácias populares basta acessar o link:

São mais de 100 medicamentos, todos a preço de custo e com a lista você pode conferir se o medicamento que precisa está incluído no projeto Farmácia Popular e assim poderá adquiri-lo por um ótimo preço.
Vale ressaltar que para você comprar medicamento nessas farmácias é necessário levar a receita médica prescrita em instituição de saúde pública e esta receita deverá ter data de emissão abaixo de 180 dias. Para prosseguir com a compra também é importante a apresentação do CPF para o farmacêutico.

A Farmácia Popular é uma vitória de todos os brasileiros que conseguiram uma ajuda importante, que vem a favorecer principalmente os cidadãos que deram sua vida trabalhando pelo crescimento do país.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FARMÁCIA POPULAR- LISTA DE MEDICAMENTOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment