Monday, November 21, 2011

PASSEIO DE TREM EM CURITIBA, MORRETES- PREÇOS


Atualmente temos tantos meios de transporte modernos que acabamos nos esquecendo dos antigos como os trens, que foram muito importantes para a economia do país. Ainda hoje há algumas ferrovias que estão funcionando e entre elas uma que faz uma das viagens mais famosas e belas é a ferrovia de Curitiba-Morretes, ela foi construída no século XIX, na postagem abaixo poderemos ver alguns vídeos gravados por turistas que já desfrutaram desse passeio inesquecível.

Durante a viagem os passageiros podem ver pontes, túneis e viadutos que passam pelo meio da Mata Atlântica com belíssimas paisagens, entre montanhas, cachoeiras e mirantes em um dos locais mais preservados do país.
A ponte de maior destaque pela qual o trem passa é a Ponte São João, ela possui 55 metros de altura, onde ao lado esquerdo, os passageiros podem se deslumbrar com uma vista sensacional de toda a região de Paranaguá e Morretes. E quando o trem passa pelo Viaduto Carvalho, dá a sensação de estar voando, devido a altura do abismo que fica do lado esquerdo do trem.
Durante a viagem os viajantes não vão conseguir despregar os olhos das janelas, pois todas as paisagens merecem total atenção, podemos ver belas árvores de Araucária, típicas da região Sul, assim como muitos sítios, pequenas vilas, e mais à frente a mata atlântica. E ainda a viagem conta com um guia, que vai explicando dando interessantes informações a cerca das principais atrações.

Publicidade:


A viagem dura cerca de 3 horas, mas apesar do longo tempo, os passageiros vêem tantas coisas belas que até se esquecem do tempo, por isso o trem faz todo o percurso em baixa velocidade, exatamente para os passageiros desfrutarem a vista. Há várias classes, sendo que nos dias de semana tem duas: a econômica e a turística. Também há um vagão específico para levar bicicletas e motos, mas não é possível andar entre os vagões.
Os preços das passagem variam de 69 reais (ida e volta) para o vão econômico, não tem direito a serviço e até 470 reais para a litorina de luxo com sofás em couro e veludo e direito a champagne. Outro vagão é o turístico, da classe intermediária com serviço de bordo com 1 água ou 1 refrigerante, kit lanche e guia, também há o executivo que é um vagão com janelas maiores, com serviço de bordo com água, refrigerante e cerveja, kit lanche diferenciado e guia bilingue.

O camarote tem 6 cabines exclusivas com 8 lugares cada e 1 cabine exclusiva com 4 lugares, o serviço de bordo inclue água, refrigerante e cerveja, kit lanche diferenciado e guia bilíngue. E independente do número de pessoas o valor da cabine é único.
Você pode comprar as passagens pela internet, caso queira para a classe turística no site Serra Verde Express na página [http://www.serraverdeexpress.com.br/], basta que você indique a origem e o destino, que automaticamente as informações aparecem. Mas se você preferir pode comprar pessoalmente na própria estação a partir das 7:00.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment