O Brasil é o país do futebol e aos poucos vem se tornando também o país do vôlei, do basquete, da natação e de vários outros esportes. As pessoas vão descobrindo no esporte que muito mais que benefícios para o corpo, o esporte também proporciona bem estar ao indivíduo, faz bem à mente, promove a cidadania e ajuda o país a crescer com mais saúde, mais dignidade e mais igualdade. Através do esporte, muitas pessoas de classe social mais baixa conseguiram refazer sua vida e hoje não só têm uma remuneração bastante satisfatória como também promovem ONG’s que ajudam crianças carentes a ingressarem na sociedade através dos esportes.
O Futsal é um dos esportes que vem crescendo muito no Brasil e em todos os estados praticamente já se encontram ótimos jogadores. O Futsal brasileiro já é referência em todo mundo, por essa razão é importante que as regras possam ser seguidas em todos os campeonatos e encaminhadas a todos. Essas mudanças fazem parte da intenção da FIFA de difundir o futsal brasileiro pelo mundo já que esta modalidade é acompanhada de perto pelo Comitê Internacional.
As mudanças nas regras foram decididas ainda em setembro de 2010, porém com a temporada em andamento ficou impossível aplicá-las. Só a partir de janeiro deste ano é que elas passaram a valer. Conhecer as novas regras do Futsal é fundamental.
As mudanças nas regras foram decididas ainda em setembro de 2010, porém com a temporada em andamento ficou impossível aplicá-las. Só a partir de janeiro deste ano é que elas passaram a valer. Conhecer as novas regras do Futsal é fundamental.
A posição de goleiro foi a que mais sentiu as mudanças nas regras. Uma dessas alterações indica que a partir de agora, sempre que se fizer o arremesso de meta, o goleiro não poderá receber a bola antes que ela seja tocada por um adversário, caso isso aconteça será dado tiro livre direto.
Publicidade:
Outra mudança é que o goleiro só poderá receber a bola no campo de ataque, em caso de arremesso lateral o goleiro só poderá receber a bola no seu campo de defesa uma única vez.
Outra regra modificada foi em relação ao apito final da partida. Agora se após o apito a bola já estiver sido lançada a jogo o árbitro é obrigado a esperar a conclusão da jogada.
O número de jogadores em quadra também foi modificado. Não será permitido o início do jogo se houver menos de três jogadores por equipe ou continuação ou prosseguimento se uma das equipes, ou ainda ambas, ficar reduzida a menos de três jogadores.
Outra regra em relação à substituição de jogadores é que, se um jogador for expulso antes do início do jogo, ele poderá ser normalmente substituído por um jogador reserva, mas se um jogador reserva for expulso antes do início do jogo, este não poderá sofrer substituição.
Confira as Principais regras do Futsal para 2012-2013 discutidas no XII Congresso Nacional de Arbitragem do Futsal:
Não será permitido o uso de brincos, pulseiras, piercings, anéis, alianças, correntes ou qualquer outro objeto que possa causar dano ao adversário ou ao próprio jogador.
No banco de reservas poderão ficar os membros da comissão técnica, contanto que estes estejam sem nenhum aparelho de comunicação e vestidos apropriadamente com uniforme do time.
Leia Também:
[- Fundamentos do Futsal, Resumo]
[- Fundamentos do Basquete, Resumo]
[- Fundamentos do Handebol, Resumo]
[- Fundamentos do Futsal, Resumo]
[- Fundamentos do Basquete, Resumo]
[- Fundamentos do Handebol, Resumo]
Para checar maiores detalhes sobre essas novas regras acesse o site:
No comments:
Post a Comment