Wednesday, April 3, 2013

COACHING EXECUTIVO- O QUE É? SIGNIFICA?


Na área empresarial ouvimos falar muito em coaching executivo, mas o que é na verdade, o que significa essa palavra? Muitos profissionais tem dificuldade em atingir suas metas no trabalho, seja por se acharem incapacitados para isso, por insegurança, ou algum problema pessoal. 
COACHING EXECUTIVO- O QUE É SIGNIFICA
Mais que uma terapia, o que os profissionais necessitam é de um coaching. Coaching na verdade é um processo em que há um acordo entre o profissional (coach) e o cliente (coachee) para atingir um objetivo desejado pelo cliente. 

Dessa forma o coach apoia as metas do cliente, esforçando-se para otimizar seus serviços, procurando atingir o objetivo do cliente. O Coach tem como papel encorajar, apoiar e acompanhar os planos de seu cliente, utilizando diversas técnicas que visam um trabalho eficiente e de qualidade. 
COACHING EXECUTIVO- O QUE É SIGNIFICA
O processo começa com a definição do objetivo do cliente, o qual pode compreender diversas áreas, entre elas gestão do tempo, relacionamento interpessoal/intrapessoal, trabalho em equipe, motivação de equipes, comunicação, liderança, entre outras. 
Publicidade:
 Definindo o objetivo é feita uma análise que identifica o que contribui ou impede para que o objetivo seja alcançado e o que deve ser feito. Nessa fase o coach dá a liberdade para que o cliente faça uma auto-avaliação sobre seus pontos fortes e fracos, para que ele defina um plano que permita alcançar os resultados desejados. A palavra coach significa treinador, então coaching na verdade se trata de um treinamento. 

Há vários tipos de coaching, que seria na verdade uma assessoria pessoal aos profissionais, entre eles o coaching executivo que tem como objetivo capacitar executivos na sua performance e excelência pessoal e nos negócios. Através do coaching executivo, o coach acompanha o executivo na identificação de metas, valores, missão e propósito da empresa no mercado, além disso, também trabalha a clareza da sua missão pessoal e empresarial. Esse processo é muito utilizado na Europa e Estados Unidos, trazendo resultados vantajosos, pois dessa forma os executivos aperfeiçoam sua capacidade profissional relacionando-se melhor com os clientes e colegas de trabalho e claro, otimizando ainda mais seu trabalho. 

 O coaching costuma durar entre 3 a 4 meses, dependendo do plano e também da resposta de cada indivíduo. Geralmente o processo é feito através de sessões que podem durar de 1 a 2 horas. Essa medida é um importante instrumento para desenvolver a capacidade de aprendizagem de uma empresa, funcionando como um estímulo para os executivos contribuindo para a estabilização e o desenvolvimento contínuo do procedimento profissional, proporcionando motivação, rendimento, capacidade de comunicação e claro o sucesso. 
COACHING EXECUTIVO- O QUE É SIGNIFICA
 Cada pessoa é única e tem uma dificuldade específica, por isso esse treinamento é tão importante, pois assim a pessoa pode identificar no que está falhando e dessa forma melhorar profissionalmente.

Veja Também:
[O QUE SIGNIFICA COACHING PESSOAL]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COACHING EXECUTIVO- O QUE É? SIGNIFICA?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment