Thursday, July 21, 2011

DPF PASSAPORTE | WWW.DPF.GOV.BR



Com a baixa do dólar é cada vez maior o número de pessoas escolhendo as viagens internacionais. Com a chegada das férias muitas famílias escolhem viajar como forma de esquecer um pouco da correria do dia-a-dia e juntos divertirem e descansarem além de conhecerem lugares diferentes e principalmente lugares lindos. Apesar do Brasil contar com magníficos pontos turísticos muitos escolhem as viagens internacionais para aproveitar a boa ocasião, com o valor do dólar em baixo, para viagem para o estrangeiro conhecerem um outro país, outra cultura, outras belezas internacionais. Mas é bom ficar atento ao passaporte, pois sem ele é impossível viajar para os países mais procurados nesta época.

Através do site da Polícia Federal você que está precisando tirar o seu passaporte mas não sabe por onde começar, encontrará todas as informações e orientações necessárias para o requerimento deste documento.

Segue algumas dicas de como agir neste caso:
Se você é brasileiro e deseja requerer o seu passaporte você precisará primeiramente, verificar toda documentação necessária, você pode consultar a lista desses documentos através do site:

Depois, através do próprio site da Polícia Federal - www.dpf.gov.br - você deverá solicitar a emissão do passaporte. Neste momento será necessário preencher alguns dados pessoais e o Local de Atendimento. Só depois de preencher essas informações deverá ser solicitada a GRU (Guia de Recolhimento da União) que você precisará efetuar o pagamento respeitando a data de vencimento. Fique atento à data do vencimento para não ter nenhum problema.

Publicidade:


Só então, depois de pagar a GRU, você deverá se encaminhar até um posto de atendimento do DPF munido de toda documentação exigida. No próprio local serão coletadas as suas fotos 3x4, por essa razão não é necessário que você leve fotografias. Em alguns postos de atendimento é necessário fazer agendamento prévio, por isso confira no site da DPF, já informado acima, se no seu estado é necessário esse procedimento.

Através do site você poderá acompanhar e consultar o andamento do seu requerimento. Quando pronto você deverá comparecer ao posto de atendimento com documento de identidade para poder receber seu passaporte. Você precisa ter consciência de que é necessário respeitar o horário, o dia e o local para recebimento do documento já pronto, por isso fique atento a esta informação. Confira antes de sair de casa toda documentação exigida no primeiro passo do requerimento para não ter que refazer tudo de novo. Todos os detalhes são muito importante e para não correr o risco de esquecer algo, você pode até mesmo anotar, evitando assim que esqueça por exemplo, um documento.

O site da Polícia Federal traz todas as demais informações para quem deseja retirar seu passaporte, bem como esclarece as mais variadas dúvidas. Para você que pretende viajar para o exterior e ainda não providenciou seu passaporte não deixe para a última hora, ou correrá o risco de não ter seu passa-porte liberado antes da data que a viagem está marcada.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DPF PASSAPORTE | WWW.DPF.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment