Expresso - Lusa
Sérgio Monteiro abandonou uma conferência depois de manifestantes da Fectrans gritarem "Queremos o nosso dinheiro, este Governo para a rua".
O secretário de Estado dos Transportes abandonou hoje a conferência "A região metropolitana, a mobilidade e a logística" que se ia iniciar em Lisboa, após ter sido impedido de falar por um grupo de manifestantes.
Quando Sérgio Monteiro se preparava para falar, cerca de duas dezenas de pessoas da Federação dos Sindicatos e Comunicações (Fectrans) levantaram-se, começaram a rir e a gritar: "Queremos o nosso dinheiro, este Governo para a rua".
De seguida, o grupo abriu uma faixa onde se lia "Swaps? Basta de alimentar especuladores com o roubo dos nossos salários". Os manifestantes colocaram narizes de palhaços e mostraram cartões vermelhos a Sérgio Monteiro.
Minutos depois, quando a organização tentou retomar os trabalhos, os ânimos exaltaram-se e ouviram-se gritos. Os manifestantes disseram que se recusavam a terminar o protesto pelo que o governante interveio numa tentativa de restabelecer a ordem.
"Respeito a liberdade de manifestação e de expressão, mas ela também tem que ser um valor respeitado por vós", afirmou o secretário de Estado dos Transportes.
Em resposta, continuou a ouvir-se "Governo para a rua" e nessa altura Sérgio Monteiro levantou-se e abandonou a sala.
A Área Metropolitana de Lisboa realiza hoje a conferência "A região metropolitana, a mobilidade e a logística". A conferência, promovida pela Comissão Permanente de Transportes e Mobilidade da Assembleia Metropolitana de Lisboa, tem como principal objetivo debater o Plano Estratégico de Transportes no âmbito da AML.
Relacionados em Expresso
No comments:
Post a Comment