Friday, December 21, 2012

AUMENTO DO PREÇO DA GASOLINA 2013 NO BRASIL


Ainda sem data definida, mais um aumento de preço da gasolina será anunciado no Brasil em 2013, para tristeza de todos, indiferente de terem ou não veículos. Recentemente foi divulgada uma pesquisa que mostrava o preço do litro de gasolina em vários países pelo mundo todo e o resultado foi surpreendente, pois a diferença entre os países é realmente de surpreender qualquer um. 

Para os brasileiros, a triste constatação ao ver que o Brasil continua sendo um dos países onde o preço da gasolina continua alto. O Brasil é um dos países do mundo todo no qual o preço dos combustíveis é mais alto, primeiramente devido às altas taxas de impostos que incidem sobre o produto e posteriormente porque o país ainda não é alto-suficiente na produção da quantidade da qual necessita para suprir as suas necessidades internas. 

A soma destes fatores pesa no bolso do brasileiro, de todos os cidadãos, independentes de terem ou não veículo, pois o alto preço da gasolina resulta em produtos e serviços mais caros e isto afeta a todos diretamente! 
No mês de junho de 2012 foi anunciado o último aumento da gasolina nos postos de combustíveis brasileiros tendo um aumento de 7,83% e o diesel, que também é um derivado do petróleo, aumentou para 3,94%.
Publicidade:
 O Ministério da Fazenda aumentará o preço da gasolina para o ano de 2013, segundo anúncio do ministro Guido Mantega, realizado no dia 19 de dezembro deste ano aos jornalistas. O aumento para o próximo ano ainda não está ajustado pela Petrobrás, principal distribuidora de gasolina de todo o território brasileiro mas tudo indica que será logo no início do ano, assim, quem viajou de férias ou ainda vai viajar, deverá ter uma reserva extra, pois a volta da viagem poderá até ficar mais cara. 

A presidente da Petrobrás já havia anunciado no mês de outubro de 2012 que, para o próximo ano, o aumento certamente ocorrerá, mas ainda não tem data definida e nem taxa de reajuste que será colocado sobre os preços de gasolina que estão sendo praticados no país atualmente, sendo que em médio prazo o aumento deverá acontecer. 

Então, os proprietários de veículos automotores brasileiros devem ficar atento e reservar mais uma fatia do orçamento doméstico para que seja gasto com combustíveis, visto que a relação entre álcool e gasolina ainda não está sendo compensatória para que os carros sejam abastecidos com o primeiro combustível, sendo a gasolina a primeira opção para a maioria dos motoristas brasileiros.

 O ideal é que todo proprietário de veículo aprenda novas formas de economizar combustível, mantenha o veículo regulado, alinhado e sempre que possível troque o veículo pelo transporte público ou até mesmo uma caminhada, caso o percurso não seja tão longo, assim conseguirá reduzir os gastos com a gasolina e estará cuidando melhor da saúde.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
AUMENTO DO PREÇO DA GASOLINA 2013 NO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment